Fale Conosco
Sucos Jasmine
Sucos Jasmine

Sucos orgânicos Jasmine: Concentração de nutrientes e de sabor

por Amanda Ramon Guedes
em 16 de outubro de 2017

Uma variedade de frutas deve fazer parte da rotina alimentar, uma vez que cada uma delas traz benefícios específicos para o organismo. Mas não é todo mundo que tem o hábito de ingerir a quantidade recomendada por dia de frutas in natura. Se este é o caso, uma boa alternativa são os sucos orgânicos sem açúcar. Esse tipo de produto conserva os nutrientes, tem baixo teor calórico e são livres de conservantes, açúcar e outros aditivos.

As vantagens de escolher uma bebida orgânica vão muito além dos benefícios que oferece à saúde. O produto orgânico também ajuda na preservação do meio ambiente e do planeta de forma geral. Isso quer dizer que sua produção visa um cuidado maior com o solo, com o gasto de água, com uso de transportes menos poluentes, entre outras medidas.

Considerando todos esses princípios, a Jasmine lança a nova linha de sucos orgânicos, em parceria com a Fazenda da Toca.

LEIA MAIS
Frutas cítricas: fontes de vitamina C que fortalecem o sistema imunológico
LEIA MAIS
4 motivos para você escolher alimentos orgânicos

Quais os sabores dos sucos orgânicos da Jasmine?

Nossa linha conta com quatro sabores.

Laranja: A laranja é uma das melhores fontes de vitamina C, importante para a prevenção de resfriados e para o combate dos radicais livres. Ainda possui mais de 170 fitoquímicos diferentes e mais de 60 flavonóides, que exercem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. A fruta contém também boas quantidades de Vitaminas A e do Complexo B e minerais. Suas fibras ainda são importantes para regular as funções intestinais.

Manga: Considerada “a rainha das frutas”, a manga tem como grande vantagem o fato de dar saciedade e ter poucas calorias (100g têm apenas 50 kcal). Por ser fonte de vitamina A, ela faz bem à visão e fortalece o sistema imunológico, função que também é exercida pela vitamina C, presente em boas quantidades na manga.

Goiaba: A goiaba é riquíssima em vitamina C. Também é rica em potássio, presente em quantidades maiores do que na banana. Ainda contém antioxidantes importantes, como o licopeno. Por ter baixo índice glicêmico, ela é indicada para diabéticos. Grávidas devem consumir goiaba, porque ela contém ácido fólico, essencial para a formação fetal. Para completar, a fruta possui magnésio, mineral que atua na redução do estresse.

Tangerina: É uma fruta considerada símbolo de sorte na China. Tanto é que nas celebrações de ano novo no país é comum as pessoas se presentearem com tangerinas. No Brasil, ela também é conhecida como mexerica e bergamota. É ainda fonte de nutrientes como vitaminas A, C, B1 e B2, minerais, folato, entre outros. Seus antioxidantes garantem uma pele mais jovem, enquanto a vitamina B12 ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios. Suas fibras ajudam no controle da digestão e sua grande quantidade de água é importante para o sistema renal e hidratação.

Por que os sucos orgânicos preservam melhor as enzimas?

As enzimas são catalisadores orgânicos que fazem com que o corpo absorva melhor os nutrientes dos alimentos. No entanto, elas são destruídas em altas temperaturas. Por isso, é importante consumir produtos frescos e crus, como sucos orgânicos, que são mais facilmente digeridos e dão energia.

Quais cuidados devo ter com o consumo excessivo de frutas e sucos?

Mesmo os alimentos mais saudáveis, como os sucos orgânicos, precisam de moderação na hora de consumir. No caso das frutas, elas são ricas em frutose, um tipo de açúcar que é metabolizada mais rapidamente e que pode gerar acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal.  Por ser absorvido mais rapidamente, o suco também pode aumentar os níveis de açúcar e insulina no sangue. Por isso, o consumo deve ser moderado para quem sofre de diabetes ou tem tendência a desenvolver a doença.

Como é a produção orgânica da Jasmine?

A linha de sucos orgânicos produzida por Jasmine e Fazenda da Toca conta com diferenciais que vão além do sabor. Para começar, as duas empresas têm uma preocupação em comum e especial de produzir itens orgânicos por completo. Isso que dizer que ambas pensam não apenas no produto em si como também na regeneração do sistema e no cuidado do planeta.

Para isso, a Fazenda da Toca investe em sistemas agroecológicos que reduzem os efeitos negativos que uma produção agrícola provoca na natureza e geram um impacto positivo para o planeta. A empresa investe em iniciativas que minimizam riscos de degradação próprios da atividade agrícola e reduzem a perda de fertilidade do solo. Também planta árvores para a recuperação das funções ecológicas.

Sugestão Jasmine

Outros produtos Jasmine feitos em parceria com a Fazenda são os molhos de tomates orgânicos, feitos com ingredientes selecionados, sem adição de óleo vegetal, corantes, conservantes nem aromas e prontos para consumo.

Molho de Tomate Tradicional e o Molho de Tomate com Manjericão não precisam ser diluídos. A porção de cada pote de 330 g foi preparada com 6,5 tomates orgânicos, totalmente livres de agrotóxicos.

Outra novidade é a Polpa de Tomate Passata. Neste caso, a polpa de tomate orgânico foi cozida sem tempero, pele nem sementes. Cada pote de 330 g é preparado com 7 tomates orgânicos.

Conheça nossa linha completa de produtos e invista em uma alimentação saudável para toda a família.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!