Fale Conosco

O café da manhã fica perfeito com Cereais Matinais

por jasmine
em 16/10/2014

Saiba mais sobre a importância do desjejum e por que os cereais matinais são os mais indicados para essa refeição

O café da manhã é a primeira refeição do dia, realizada após um longo período de sono e jejum e, segundo a recomendação brasileira, deve garantir cerca de 25% do total energético consumido ao longo do dia. Segundo uma pesquisa publicada pelo Centro de Investigação Alimentar de Queen-Margaret College, em Edimburgo, no Reino Unido, o hábito do desjejum saudável está associado ao controle da manutenção do peso e ao consumo correto de gorduras, carboidratos, fibras e micronutrientes, principalmente quando a refeição é enriquecida com o consumo de cereais matinais.

Cereais matinais no café da manhã!
De acordo com um artigo científico publicado na Revista de Nutrição – Brazilian Journal of Nutrition, tradicionalmente, o café da manhã dos brasileiros é composto por alimentos como pão francês, margarina, biscoitos, leite, café e, em alguns casos, frutas. Mas, após o período de jejum durante o sono, o organismo precisa de boas doses de carboidratos, vitaminas e minerais para colocar o corpo em movimento e garantir uma maior saciedade já pela manhã.

O consumo de cereais matinais, por exemplo, garante a ingestão de todos esses nutrientes, pois são fontes ricas em carboidratos, vitaminas e minerais, além de conter boas quantidades de fibras, que são essenciais para o bom funcionamento do sistema gastrointestinal. Por essa razão, os cereais matinais são os mais indicados pra um desjejum saudável e rico em nutrientes.

Uma pesquisa realizada pelas Universidades de Canberra e Wollongong, na Austrália, comprovou que os benefícios do consumo de cereais matinas no café da manhã estão diretamente associados a dietas ricas em vitaminas, minerais e um baixo teor de gorduras. Além disso, o consumo regular destes cereais também contribui para a redução da massa corporal e diminui os riscos de sobrepeso, obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Tipos de cereais matinais
De modo geral, os cereais matinais podem ser classificados em farelo de trigo, flocos de milho, aveia em flocos e granola. O consumo pode ser feito de forma variada, de acordo com a preferência de cada pessoa, por isso, o ideal é conhecer os benefícios que cada um oferece.

Farelo de trigo
Esse cereal é rico em cálcio, fibras solúveis e insolúveis, zinco e vitamina B. As quantidades de carboidratos presente no farelo de trigo são inferiores as encontradas nos flocos de milho e na aveia em flocos, portanto, ele é uma opção para quem deseja controlar o peso.

Flocos de milho
Os flocos de milho é uma fonte rica em carboidratos, cálcio e zinco, além de conter vitamina B e alto valor calórico. As fibras estão presentes em pequenas quantidades e é preciso ficar atento às taxas de açúcar, pois grande parte é revestida com camadas de açúcar.

Aveia em flocos
Assim como os flocos de milho, a aveia em flocos é rica em calorias. Esse cereal é uma fonte rica em carboidratos e cálcio, além de também conter fibras e zinco.

Granola
A granola é uma mistura de frutas secas, castanha, flocos de aveia, flocos de milhos, fibra e gérmen de trigo, assim como linhaça, gergelim e açúcar mascavo. É uma fonte rica em fibras, proteínas, vitaminas e minerais que trazem diversos benefícios à saúde. O consumo de granola, por exemplo, ajuda no controle da glicemia prevenindo a diabetes, mantém a sensação de saciedade e ajuda no funcionamento do sistema digestivo.

Sugestão Jasmine
A nossa linha de cereais matinais inclui várias opções de granola, entre elas o Grain Flakes Integral, o Grain Flakes Light e o Grain Flakes Diet. Escolha o seu!

Conheça a nossa linha completa de produtos.

Saiba onde encontrar os nossos produtos na sua região.

Fontes: Guia Alimentar; Revista Saúde; Revista de Nutrição – Brazilian Journal of Nutrition; Centro de Investigação Alimentar de Queen-Margaret College e Universidades de Canberra e Wollongong


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade