sou sweet
sou sweet

Biscoitos Sou Sweet: Sem açúcar, com muito sabor e nutrientes

por aretha.yarak
em 30 de outubro de 2017

Escolher bem o lanche da manhã e da tarde é essencial para garantir uma alimentação saudável e equilibrada. Um bom snack deve ser preparado com cereais integrais e sem adição de açúcar, rico em micronutrientes, carboidratos complexos e fibras. Para ajudar você a escolher o melhor lanche para saciar a fome, a Jasmine ampliou seu portfólio e apresenta a nova linha de biscoitos Sou Sweet.

O lançamento traz uma proposta diferente para o consumo de alimentos integrais e sem açúcar. O biscoito tem uma textura mais rústica, pois preserva a estrutura dos grãos, e o sabor dos seus ingredientes aparece de maneira mais intensa e marcante. Eles são adoçados com Stévia natural e preparados com cereais integrais, polpa de frutas e gotas de chocolate.

LEIA MAIS
Sou Integral. Sou Jasmine!
LEIA MAIS
Lanches integrais: Por que investir em pequenas refeições durante o dia?

Ótima opção para quem segue uma dieta vegana, a linha Sou Sweet não contém leite, ovos e nenhum derivado. Sua composição é enriquecida com nutrientes como ferro e ácido fólico e grãos supernutritivos, como aveia em flocos e chia. Têm baixo teor calórico e não possuem ingredientes transgênicos.

Sabores do biscoito Sou Sweet

A linha Sou Sweet chega em três sabores diferentes: Maracujá com Chia, Frutas Vermelhas e Chocolate e Gotas. Todos são ricos em nutrientes e trazem diversos benefícios à saúde. A começar pelo uso de grãos integrais, que são ricos em vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais (selênio, zinco, cobre, ferro, magnésio, potássio e fósforo).

Além disso, as fibras dos alimentos integrais são metabolizadas de maneira mais lenta, promovem a saciedade, garantem o bom funcionando do trato gastrintestinal, controlam a glicemia, reduzem o colesterol e até mesmo a absorção de gorduras dos alimentos.

Ingredientes do Sou Sweet

Farinha de trigo integral:  Mantém todos os nutrientes do grão de trigo, como as fibras solúveis e insolúveis, o ferro, o fósforo e o magnésio indispensáveis na dieta. Ela é ainda enriquecida com ácido fólico, uma vitamina importantíssima para diversas funções, como fortalecimento do sistema imunológico, formação do sistema nervoso do feto durante a gravidez e na prevenção da anemia e de doenças cardiovasculares.

Aveia em flocos: É uma boa fonte de cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E) e de carboidratos. Ela possui ainda fitoquímicos e ácidos graxos, que têm função protetora contra algumas doenças e ajudam a proporcionam longevidade.

Chia: Está presente no biscoito Sou Sweet Maracujá e é altamente nutritiva. A semente tem baixo índice glicêmico e é fonte de proteínas, especialmente as compostas por aminoácidos essenciais, que são aqueles que o organismo não produz. Ela é rica também em antioxidantes, ácidos graxos poli-insaturados, fibras e minerais (como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, selênio e zinco).

LEIA MAIS
Cereais integrais e sua influência na saúde
LEIA MAIS
Os cookies integrais e seus benefícios para a dieta

Cacau: Faz parte do biscoito Sou Sweet Chocolate e é rico em flavonoides, um importante antioxidante que combate a ação dos radicais livres. Também fornece vitaminas e minerais, como potássio, cobre, cálcio, magnésio e ferro. O ingrediente tem ainda triptofano, dopamina, feniletilamina e anandamida, substâncias importantes na promoção da sensação de bem-estar e de felicidade e que melhoram nosso humor.

Polpa de frutas: A carga nutricional dos biscoitos é enriquecida com o acréscimo das polpas de maracujá e de frutas vermelhas. Esses alimentos são ricos em antioxidantes, em diversas vitaminas e sais minerais e têm poucas calorias.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!