granola
granola

Granola: sabor e energia para uma alimentação saudável

por Redação
em 22 de setembro de 2015

Fique por dentro dos benefícios do consumo diário da granola

Um bom café da manhã é indispensável para passar o dia com força total, concorda? Por isso, investir em alimentos saudáveis e ricos em nutrientes já nas primeiras horas do dia torna-se fundamental. Como é o caso da granola, um alimento riquíssimo em carboidratos, os quais são metabolizados e transformados em glicose, principal fonte de energia para as células. Além disso, os ingredientes presentes na composição da granola oferecem muitos benefícios ao organismo. Saiba mais!

BENEFÍCIOS DA GRANOLA
Segundo a nutricionista Kelly Damasceno, a mistura de cereais, grãos integrais, frutas secas e oleaginosas, que compõem a granola, fornece uma boa quantidade de carboidratos, vitaminas, minerais e gorduras. O seu consumo contribui para manutenção da saúde e do bem-estar do organismo, especialmente do intestino e do coração.

“A granola é um alimento rico em fibras, que auxilia na regulação do intestino, contribui para a redução do colesterol, pode diminuir os riscos de desenvolvimento de doenças cardiorrespiratórias, entre outras, além de auxiliar no controle dos níveis de glicemia no organismo”, explica a nutricionista.

Quando consumida da maneira correta, a granola pode auxiliar no processo de redução de peso, exercendo um papel positivo no aumento da saciedade, na redução do tempo de esvaziamento gástrico e na redução dos níveis de glicemia. “Para obter os benefícios da granola na redução de peso, deve-se levar em consideração a quantidade, a combinação com outros alimentos, e também o horário do seu consumo”, orienta Kelly.

DICAS DE CONSUMO
A granola pode ser consumida de diversas formas, com leite, iogurte ou frutas, e também em preparações culinárias, como cookies, bolos, pães, barras de cereais, tapiocas e saladas. Mas, para fugir do comum, vale a pena colocar a criatividade em prática e buscar outras formas para incluir a granola na alimentação, assim como essa Receita de Frango Empanado com Granola, que é uma verdadeira delícia.

SUGESTÃO JASMINE
Para incluir mais saúde no cardápio diário, você pode contar com as nossas opções de Grain Flakes Granola Integral, Grain Flakes Granola Light e Grain Flakes Granola Diet. Confira!

Leia também:
O café da manhã fica perfeito com Cereais Matinais
A composição ideal da Granola faz toda a diferença!
Confira as melhorias na linha Grain Flakes Granola Diet

Saiba onde encontrar os nossos produtos na sua região.

Fonte: Kelly Damasceno – Nutricionista do Essência Nutrir – Espaço de Nutrição Consciente, CRN 15100408.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!