Goji Berry
Goji Berry

A Goji Berry chegou para ficar

por Redação
em 4 de abril de 2014

Conheça a fruta asiática que é considerada um superalimento e uma superfruta

Uma pequena fruta de nome diferente, cor avermelhada, formato que lembra uma uva-passa e com sabor levemente doce e azedo vem conquistando o mundo e, mais recentemente, o Brasil. Cultivada e consumida há muitos anos na região sul do continente Asiático, a Goji Berry é um superalimento e também uma superfruta que traz muitos benefícios à saúde.

LEIA MAIS
O que é Goji Berry? Conheça seus benefícios, nutrientes e formas de consumo
LEIA MAIS
Receita de molho agridoce de goji berry

Superalimento porque possui concentrações excepcionais de quimiotipos antioxidantes e superfruta porque possui tipos e concentrações de nutrientes superiores às referências nutricionais de outras frutas. “Pela variedade e quantidade de diversos nutrientes próprios de outras frutas, em apenas uma, a Goji é, sem dúvida, uma verdadeira superfruta”, diz Javier Andrés Vilanova Garcia, doutor e professor em nutrição e consultor da Jasmine Alimentos.

Benefícios da Goji Berry

Cheia de nutrientes, ela é rica em aminoácidos, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes, polissacarídeos, fibras e tem alta concentração de vitamina C e das vitaminas B1, B2 e B6. As fibras auxiliam no funcionamento do intestino e promovem a saciedade. A vitamina C ajuda no combate aos radicais livres do corpo e previne o envelhecimento precoce devido à propriedade antioxidante.

Benefícios desta pequena superfruta:

– Ajuda a reduzir o colesterol
– Combate a insônia
– Diminui o estresse
– Aumenta a imunidade
– Melhora o humor

A goji berry no processo de emagrecimento  
Apesar de ainda não existir comprovação científica de que a goji berry ajuda no processo de emagrecimento, estudos revelam que quando o seu consumo é aliado à prática de atividades físicas pode auxiliar na queima de gordura corporal.

“A real capacidade emagrecedora da Goji ainda não é totalmente clara sob o ponto de vista clínico e acadêmico. Acompanhamos periodicamente trabalhos pré-clínicos e clínicos que possam certificar se a Goji atua como emagrecedor”, revela o consultor da Jasmine Alimentos.

Como usar a goji berry

Na Ásia, a fruta é consumida crua, cozida, em sucos e chás. No Brasil, a goji berry é consumida como fruta seca (desidratada), em forma de suplemento e usada como ingrediente em produtos industrializados e receitas. Na forma desidratada, você pode consumir a goji berry pura ou misturar com iogurte, saladas, cereais e leite vegetal BIOV.

“O consumo oral direto da fruta fresca ou desidratada não tem inicialmente nenhuma restrição nem efeito colateral. Crianças e gestantes podem consumi-lo normalmente. E por ser uma fruta um tanto ácida, inicialmente não tem efeitos colaterais nem contraindicações aos diabéticos, até o momento, nenhuma publicação específica provou possíveis efeitos colaterais em diabéticos”, conta Javier.

Promovendo sempre uma alimentação mais saudável, a Jasmine incluiu a goji berry em 3 produtos de diferentes categorias: o Ativo Goji, o Gran Cookie Integral Aveia + Berries (Goji, Açaí e Cranberry) e o Mix Sementes + Frutas. Confira!

Produtos Jasmine com goji berry


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!