Biscoito de Arroz Jasmine: Para um lanche gostoso e saudável

por tatiana.barros
em 14 de novembro de 2017

Não é novidade que é preciso se alimentar a cada três horas, para garantir que o corpo tenha energia para exercer todas as atividades do dia. Para isso, o ideal é fazer três refeições principais – café da manhã, almoço e jantar – e pequenos lanches nos intervalos para controlar o apetite. Mas de nada adianta escolher guloseimas cheias de açúcar. O importante é consumir alimentos integrais, que prolonguem a saciedade e evitem problemas como picos de insulina, sensação de fome pouco tempo depois e ganho de peso. Para aumentar as opções de lanches saudáveis, lançamos a linha de biscoito de arroz Jasmine.

LEIA MAIS
Arroz integral: muito mais saudável que o branco
LEIA MAIS
Lanches integrais: Por que investir em pequenas refeições durante o dia?

Esses são lanches leves e crocantes, feitos somente com arroz expandido no calor e um toque de sal, para serem saboreados a qualquer hora do dia ou da noite. Entenda por que essas são opções saudáveis para você.

Por que o biscoito de arroz é boa opção para a saúde?

O arroz é um grão rico em fonte de minerais essenciais, como manganês, ferro, zinco, fósforo, cálcio, selênio, magnésio e potássio. Além disso, é fonte de fibras, o que garante a saciedade e o bom funcionamento do intestino. No alimento ainda encontram-se ácidos graxos, proteínas vitaminas B1, B2, B3, B6, ácido fólico, vitamina E e vitamina K.

Quem é portador de diabetes pode consumir o biscoito de arroz?

Sim. O arroz possui baixo índice glicêmico, o que quer dizer que o carboidrato demora mais tempo para ser absorvido pelo organismo. Isso faz com que os níveis de açúcar mantenham-se estáveis na corrente sanguínea e, por isso, não oferece risco aos diabéticos.

É um bom lanche para quem deseja perder peso?

O biscoito de arroz é uma ótima alternativa para você incluir na sua dieta, se deseja emagrecer. O motivo para isso é simples: as fibras. São elas que prolongam a sensação de saciedade e evitam aquele desejo de “beliscar” alguma besteira cheia de calorias. Outra vantagem é que o arroz é rico em manganês, que ajuda a reduzir a massa gorda do nosso corpo. E, para pessoas obesas, essa ainda é uma ótima opção, pois o alimento possui propriedades antioxidantes que ajudam a elevar os níveis do colesterol bom (HDL).

Qual a vantagem de consumir um biscoito vegan?

O selo vegan garante que o produto não contém nenhum tipo de componente de origem animal, como ovos e leite. O certificado é administrado pela organização Vegan Foundation e, portanto,  veganos podem consumir o biscoito de arroz Jasmine sem receio.

Pessoas celíacas podem comer o biscoito de arroz?

Podem, sim. É um alimento livre de glúten. Portanto, intolerantes a essa proteína encontram no biscoito uma ótima alternativa para a rotina alimentar.

Sugestão Jasmine

Ficou com vontade de experimentar o novo Biscoito de Arroz Jasmine? Delicie-se com os sabores Original e Ervas Finas. Não deixe de conferir nossa linha completa de produtos e invista em uma alimentação mais saudável para toda a sua família!


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!