Fale Conosco
abóbora
abóbora

Conheça os benefícios da semente de abóbora para a sua saúde

por jasmine
em 24/02/2017

A semente de abóbora tem vários nutrientes e benefícios que fazem dela uma boa candidata para compor o cardápio do dia a dia. Segundo a nutricionista Andréa Barducco, o alimento colabora para a manutenção da saúde do intestino, do coração, dos rins e dos ossos, além de regular o sono, aumentar a imunidade, prevenir e combater infecções bacterianas, virais e fúngicas. E ainda é uma opção para quem quer perder peso, já que aumenta a sensação de saciedade.

LEIA MAIS
Os benefícios das sementes para a saúde

“É difícil calcular as quantidades exatas de vitaminas e minerais de tudo que consumimos, então a dica é procurar alimentos naturais e com cores variadas. E a abóbora é ideal para isso”,  explica a nutricionista.

A semente de abóbora é pouco calórica: uma colher de sopa tem 54 calorias (foto: istock)

A semente de abóbora é pouco calórica: uma colher de sopa tem 54 calorias (foto: istock)

Dentre os nutrientes da semente de abóbora, destacam-se os macrominerais (enxofre, fósforo, magnésio, cálcio e potássio); os microminerais (cobre, zinco, manganês, ferro); e as fibras (polissacarídeos vegetais da dieta, como celulose, hemiceluloses, pectinas, gomas, mucilagens e a lignina).

Pesquisas mostram que as propriedades das sementes de abóbora e do óleo extraído das mesmas são benéficas para a saúde da próstata, assim como para o tratamento de hiperplasia prostática benigna (HPB, conhecida como o aumento na próstata). A semente contêm componentes conhecidos como fitosterois, que previnem a transformação da testosterona em di-hidrotestosterona, a causadora do aumento da próstata.

Como incluir a semente de abóbora no cardápio

A semente de abóbora pode ser consumida de inúmeras formas, tais como: assada, cozida, tostada e caramelizada; em forma de farinha para enriquecer pães, bolos e tortas; ou ser acrescentada a sucos ou vitaminas.

LEIA MAIS
Salada no pote com soja e sementes Jasmine

Uma boa notícia é que essa semente tem bem poucas calorias: uma colher de sopa tem 54 calorias, sendo a opção menos calórica se comparada com  outras sementes (a mesma quantidade de linhaça tem 80 calorias).

Sugestão Jasmine

Falando nessa sementinha supersaudável para o nosso organismo, ela também faz parte da nossa linha de produtos! Além da Semente de Abóbora, você também pode incluir na sua alimentação a Semente de Girassol, o Mix de Sementes + Nuts, Mix de Sementes + Frutas, ou o Mix de Sementes Tradicional.

 

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade