Fale Conosco

TENHA UMA ROTINA DE AUTOCUIDADO

por Forte Apache
em 15/02/2022

Cuide de você!

Certamente você já ouviu falar em autocuidado, né? Esse termo está ficando cada vez mais popular entre as pessoas, mas ainda existem muitas dúvidas em relação a isso.

Vamos falar um pouco mais sobre esse tema e saber como praticar?

 

AFINAL, O QUE É AUTOCUIDADO?

Trata-se de um ou vários momentos que são dedicados exclusivamente para cuidar de si mesmo, melhorando sua qualidade de vida.

Entretanto, esse tempo não pode ser algo forçado, precisa ser algo natural e ocorrer conforme suas necessidades. Sejam elas emocionais, físicas, mentais, espirituais ou sociais.

Agora que você sabe um pouco mais sobre isso, descubra mais sobre algumas das principais formas de autocuidados:

 

EMOCIONAL

O autocuidado emocional é aquele que nos conecta com as nossas emoções, fazendo com que seja possível lidar com elas de maneira mais leve.

Para praticá-lo, é ideal dedicar um tempo para entender melhor os sentimentos do dia, analisando tudo o que te faz bem ou que te entristece. Uma dica é escrever tudo o que pensa em um diário ou uma agenda.

Outra forma é buscar a ajuda de um psicólogo ou de um terapeuta que saberá cuidar de você.

jasmine

FÍSICO

Já o autocuidado físico está diretamente ligado à nossa saúde e autoestima. 

Para isso, é fundamental estabelecer uma rotina de alimentação saudável e balanceada com o foco na sua saúde e no seu bem-estar. 

Outras maneiras de praticá-lo é cuidar da rotina do sono, fazer consultas regulares ao consultas regulares com profissionais de saúde, praticar exercícios físicos, entre outras formas.

 

MENTAL

Para cuidar de nossa mente e mantê-la saudável, é preciso exercitá-la. Então, é fundamental estabelecer momentos de lazer e atividades que estimulem a criatividade.

Uma dica é buscar aprender algo novo, seja uma receita ou um novo idioma. 

Além disso, também é importante fazer as coisas que você goste, como ler um livro, assistir a filmes ou séries. 

autocuidado

ESPIRITUAL

Diferentemente do que muitos pensam, o autocuidado espiritual não está apenas ligado em ter e seguir uma determinada religião.

Na realidade, você precisa primeiro entender o que é espiritualidade para você e fazer algo que permita com que você tenha momentos de paz.

Algumas formas são: pequenas mudanças de comportamento que você considera errado, a prática da meditação, a participação em algum serviço social, um tempo para apreciar a natureza, entre outras diversas maneiras de exercitar a espiritualidade.

 

SOCIAL

Manter contato com pessoas que apoiam você é a melhor maneira de autocuidado social. 

Por isso, esteja sempre rodeado de seus amigos e familiares que te querem bem, te respeitam e que você gosta de estar próximo. E não perca seu tempo com aqueles que não te fazem bem.

autocuidado

 

Viu só quantas oportunidades diferentes para cuidar de você?

Aqui no nosso blog você também encontra diversas dicas que irão ajudar a inserir esses momentos de autocuidado na sua rotina. 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade