Fale Conosco

Biscoito de arroz: um poderoso aliado para a sua saúde

por jasmine
em 20/05/2020

Independentemente dos seus objetivos nutricionais, certamente você já sabe que o mais recomendado é fazer seis refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar mais reforçados e pequenos lanchinhos entre uma refeição e outra.

Embora muitos consigam se controlar relativamente bem nas refeições principais, é na hora do lanche que as tentações aparecem. Então, por que não deixar de lado opções menos saudáveis e mais calóricas em prol de lanches nutritivos, sem glúten e que podem ser consumidos de imediato?

Biscoito de arroz: você precisa experimentá-lo

Não é à toa que o biscoito de arroz vem ganhando cada vez mais espaço nas refeições daqueles que prezam por uma vida saudável. Com poucas calorias e baixo teor de gordura, esse snack é uma boa pedida para qualquer hora do dia – especialmente para ser consumido entre uma refeição e outra.

Você pode substituir os pães pelos biscoitos de arroz, por exemplo, recheados com geleia de frutas ou requeijão light. Ao fazer isso você garante a energia necessária para atividades físicas ou para um dia de trabalho mais agitado. É nutritivo, saudável e extremamente saboroso.

Benefícios para a saúde proporcionados pelo biscoito de arroz

Livre de gorduras

Leve e crocante, o biscoito de arroz é livre de gorduras saturadas e trans. Uma porção de 30 gramas representa 8% dos carboidratos e 4% da fibra alimentar de uma dieta diária de 2.000 Kcal. Em outras palavras, o baixo índice calórico do produto o torna uma opção ideal para ser consumido a qualquer hora, sem peso na consciência. 

Auxilia a regular o intestino

As fibras presentes no biscoito de arroz auxiliam a regular o intestino, sendo boas escolhas para quem tem problemas de prisão de ventre. No entanto, como acontece com qualquer tipo de fibra, vale lembrar que a ingestão deve ser feita acompanhada de líquidos para facilitar a digestão.

Um ótimo substituto para o pão

Quando consumido em excesso, o pão branco pode ocasionar excesso de peso e outras doenças metabólicas em função do alto teor de carboidratos. Você não precisa eliminar esse alimento da sua dieta, mas pode substitui-lo algumas vezes por semana pelos biscoitos de arroz. 

Eles são um ótimo acompanhamento para sopas e podem ser servidos também como aperitivos, com patês e queijos. E mais: você pode até mesmo fazer mini pizzas com eles! Veja abaixo uma receita de Pizza Marguerita com Biscoito de Arroz.

Pizza Marguerita com Biscoito de Arroz

Ingredientes:

  • 8 unidades de Biscoito de Arroz Sabor Original Jasmine;
  • 4 colheres (chá) de molho de tomate;
  • 2 colheres (sopa) de queijo muçarela ralado fino;
  • 2 unidades médias de tomate cereja cortados em rodelas;
  • Folhas de manjericão fresco a gosto.

Modo de preparo:

  1. Em uma assadeira, coloque os biscoitos de arroz e distribua sobre eles o molho de tomate pronto, a muçarela, os tomates cereja e o manjericão.
  2. Leve ao forno os biscoitos de por cinco minutos ou espere até que o queijo derreta. Sirva logo a seguir.

…..

A Jasmine Alimentos oferece o biscoito de arroz em duas versões: Biscoito de Arroz Sabor Original e Biscoito de Arroz Sabor Multigrãos, que inclui milho, gergelim e painço. Ambas as versões são sem glúten e cada porção (30 gramas) tem apenas 19 Kcal. Com sabor neutro, ele combina com doces e salgados e vale a pena experimentar. Não deixe ainda de conferir nossa linha completa de produtos e invista em uma alimentação mais saudável para você e toda a sua família!


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade