sucos para malhar

Receitas de sucos para malhar

por aretha.yarak em 5 de setembro de 2017

Hidratantes, funcionais e energéticos. Os sucos são uma importante fonte de nutrientes para o organismo. Embora não substituam uma refeição, eles são uma ótima opção para turbinar o corpo antes e depois da malhação. Algumas receitas de sucos para malhar levam ingredientes que garantem aquela força antes de um treino aeróbico, por exemplo. Outros são ricos em sais minerais e vitaminas, substâncias perdidas depois de uma corrida e que precisam ser repostas para o organismo funcionar bem.

O segredo para manter a receita saudável é evitar a adição de açúcar. Assim, você previne o consumo em excesso desse carboidrato e ainda corta as calorias extras. Para os paladares que pedem sabores mais doces, a dica é escolher frutas que são naturalmente mais adocicadas.

Receitas de sucos para malhar

Confira três receitas de sucos naturais e saudáveis, que vão ajudar a manter o ritmo durante a atividade física e a recuperar a energia depois do treino cardiovascular e da musculação. É só colocar tudo no liquidificador e bater até a mistura ficar homogênea.

Força

1 limão
3 maçãs
5 cenouras
Gengibre a gosto
2 maços de folhas de salsa
1 colher (sopa) de Germe de trigo Jasmine
250 mL de água

Suco pós-treino cardiovascular

½ banana congelada
¾ de um copo de Biov de arroz com amêndoa Jasmine
1 colher  (sopa) de quinoa
1 colher (sopa) de cacau em pó

Suco pós-treino de musculação

150 mL de Biov de aveia Jasmine
1 maçã
10 morangos
1 colher (sopa) de red berries

LEIA MAIS
5 motivos para incluir bebidas vegetais no cardápio
LEIA MAIS
Lanches naturais: Bebidas que são opções saudáveis

Benefícios dos ingredientes

O germe de trigo é a parte mais nobre do grão de trigo e que concentra a maior quantidade de nutrientes, sais minerais, proteínas e vitaminas. É rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento das células, reforçar a imunidade, regular o sistema digestivo e tonificar a pele. O germe de trigo também possui vitamina K, importante na coagulação sanguínea e para o fortalecimento dos ossos.

Indicado para celíacos, o Biov de arroz com amêndoas não contém glúten e possui vitaminas do complexo B. Já o Biov de aveia é rico em potássio, selênio, cobre, zinco, manganês e ferro. Sua composição é livre de colesterol, lactose, caseína e gorduras saturadas.

Sugestão Jasmine

Gostou das nossas sugestões de sucos para malhar? Então acompanhe o site da Jasmine e fique por dentro de receitas saborosas e feitas com nossos produtos integrais, naturais e orgânicos.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!