Fale Conosco

Receita de tabule com painço: clássico árabe reinventado

por jasmine em 05/01/2018

O tabule é um clássico da culinária árabe, uma espécie de salada que teve origem no Líbano e ganhou fama no Brasil. Tradicionalmente, o prato é feito à base de trigo para quibe e legumes. Mas, para dar aquele toque gourmet ao cardápio, que tal substituir o trigo para quibe pelo Painço e preparar uma saborosa receita de Tabule com Painço?

Além de inovar, você também vai levar à mesa todos os benefícios desse grão que é não apenas nutritivo, como também extremamente versátil, o que faz com que possa ser adicionado em diversas receitas.

LEIA MAIS
Painço: pequeno no tamanho, grande nos benefícios
LEIA MAIS
Os benefícios dos grãos e sementes na dieta vegetariana

Receita de tabule com painço

Essa é uma daquelas receitas rápidas e práticas de se fazer e que ainda assim causa uma ótima impressão à mesa. Que tal surpreender seus convidados com essa preparação? Confira o passo a passo e aprenda a fazer:

Ingredientes
•  1 xícara (chá) de painço em grãos (previamente cozido)
•  1 cenoura ralada
•  1 cebola pequena cortada em cubos
•  1 tomate cortado em cubos
•  1 pepino cortado em cubos
•  Suco de 1 limão
•  Sal marinho, azeite de oliva e cebolinha a gosto

Modo de preparo

Em um recipiente coloque o painço cozido e junte a cenoura ralada, a cebola, o tomate e o pepino cortado em cubos. Adicione o suco de limão e os demais temperos, misture bem e sirva!

Rendimento: 4 porções

Dica: Se preferir, adicione ½ pimentão verde.

O painço é um cereal de grãos pequenos e arredondados, cultivado na China desde 7000 a.C. Essa é uma ótima opção para pessoas celíacas, uma vez que é livre de glúten e ainda ajuda a suprir as necessidades nutricionais de magnésio no organismo, uma vez que contém 25% das necessidades diárias de um adulto. Esse é um mineral importante para auxiliar no equilíbrio hormonal, fortalecer o sistema nervoso e promover a sensação de relaxamento.

Essa é ainda uma ótima fonte de fibras, fósforo, ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Isso sem falar da proteína, cujo teor chega a ser maior que o do feijão, o que torna esse cereal uma boa opção para os vegetarianos.

Receitas Jasmine

Quer aprender outras receitas nutritivas, saborosas e práticas para preparar em casa? Confira outras sugestões de passo a passo:


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade