Receita de Suco Refrescante de Chia

por Redação em 6 de março de 2017

Pode ser logo cedo, no lanche da tarde ou até mesmo após o jantar. Tomar um suco gelado dessa sementinha milenar, além de refrescar, traz um tanto de outros benefícios. Entre os diversos nutrientes da chia está a sensação de saciedade, boa para quem quer perder aqueles quilinhos a mais. Isso porque quando a semente entra em contato com o estômago, ela expande e libera suas fibras solúveis que formam uma espécie de gel que retarda o surgimento da fome.

Além disso, uma pesquisa recente realizada pelo Departamento de Alimentos e Nutrição da Unicamp, em Campinas (SP), trouxe ainda mais motivos para você incluir a chia no cardápio. Além de ajudar na prevenção de doenças como câncer e o mal de Alzheimer e diminuir a quantidade de açúcar no sangue, ela também tem um poder antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e aquelas ruguinhas indesejáveis.

Suco Refrescante de Chia

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque as sementes de chia na água e deixe de molho até que o líquido fique ligeiramente gelatinoso, depois adicione o suco de limão ou lima, o adoçante e mexa. Está pronto para beber.

LEIA MAIS
Chia: benefícios desse superalimento que ajuda emagrecer
LEIA MAIS
Como incluir a chia na alimentação?

Sugestão Jasmine

Além do uso no suco, a chia pode ser consumida pura ou misturada a shakes, vitaminas, iogurtes, frutas, cereais matinais e saladas, bem como adicionada à massa de pães, bolos, tortas e biscoitos. Os especialistas costumam recomendar a ingestão de duas colheres de sopa da semente, diariamente. A Farinha de Chia Estabilizada Jasmine enriquece os preparos comuns, como as receitas de pães, bolos, biscoitos. Ela também pode ser acrescentada a frutas, sucos, aveia, mingaus ou iogurte. Por ser uma farinha estabilizada, mantém todos os nutrientes do grão por mais tempo. Tem 0% de gorduras trans. 

 

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!