Receita de Risoto de Arroz Integral com Cogumelos

por Redação
em 9 de agosto de 2017

O risoto é um prato típico da culinária italiana muito reproduzido por aqui.  A receita é sucesso certo em jantares para família e amigos: além de ter um preparo bem prático, é uma receita sofisticada que agrada aos mais diversos paladares. O prato também é bastante versátil e pode ter uma combinação infinita de ingredientes.

LEIA MAIS
Os benefícios dos grãos e sementes na dieta vegetariana

Tradicionalmente, o risoto é preparado com arroz arbóreo. Mas é possível deixá-lo bem mais nutritivo e saudável com o uso de arroz integral combinado com grãos variados. A receita ganha fibras e proteínas de alto valor nutritivo com a combinação de arroz integral, quinoa em grãos, amaranto e chia. O toque especial fica por conta dos cogumelos desidratados.

Receita de Risoto de Arroz Integral com Cogumelos

Confira o passo a passo para reproduzir em casa.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Coloque os cogumelos para hidratar em um pouco de água morna por cerca de 20 minutos. Coe-os e reserve a água. Pique a cebola e reserve. Aqueça o azeite com ½ colher de manteiga e refogue a cebola. Antes de ficar dourada, acrescente o arroz, os grãos e a quinoa e mexa bem. Acrescente a água e a água do cogumelo à panela. Deixe cozinhar na panela por 20 minutos. Destampe e, quando estiver quase seco, acrescente o restante da manteiga, os cogumelos, o parmesão e a salsinha. Mexa suavemente e deixe derreter.

Benefícios dos ingredientes

A quinoa aparece em nossa receita de risoto de arroz integral e não é sem razão. Esse é um superalimento e ótimo substituto ao arroz branco. Isso porque é rico em carboidratos complexos, fibras, proteínas e vitaminas do complexo B, cálcio e ferro. Também é fonte dos ácidos graxos ômega 3 e 6, que ajudam na redução do colesterol ruim (LDL) e, consequentemente, para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Gostou dessa receita? Confira outras sugestões de pratos feitos com produtos Jasmine para você surpreender a todos.

Receita de pão enriquecido com Amaranto

Receita de risoto de arroz integral, aspargos e cranberry

Receita de pudim de chia e spirulina

Sugestão Jasmine

Além do arroz, do amaranto e da quinoa real, a Jasmine também possui o Sal Marinho, que mantém os nutrientes naturais e não passa pelo processo de refinamento. Conheça nossa linha completa de produtos.

 

 

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!