queijo brie no forno

Receita de Queijo Brie no Forno com Calda de Agave e Nuts

por tatiana.barros em 31 de outubro de 2017

O queijo é uma paixão mundial. Não importa o tipo, ele está presente em quase todas as culinárias regionais, do café da manhã ao jantar. Até mesmo na preparação de sobremesas essa iguaria pode ser protagonista, resultando em diferenciadas receitas em que o sabor agridoce prevalece.

Um dos queijos mais apreciados em todo o mundo é o brie, que já foi eleito o “rei” dos queijos, por seu sabor sofisticado e textura macia. Versátil, ele pode ser consumido de diferentes formas e com os mais distintos acompanhamentos. Um bom exemplo disso é a receita de queijo brie assado com calda de agave e nuts.

LEIA MAIS
Mel ou calda de agave: qual é a melhor opção?
LEIA MAIS
O poder das superfrutas: Cranberry, Açaí e Goji Berry

Receita de queijo brie no forno

Embora essa combinação possa parecer exótica, a calda de agave assume o mesmo papel do mel nessa preparação: realça o sabor do queijo brie no forno. O toque final fica por conta de nuts e cranberries, que garantem uma textura especial, sem falar nos benefícios para a saúde. Confira o passo a passo e veja como é simples preparar.

Ingredientes:

· 1 peça de queijo brie de aproximadamente 300g
· 3 colheres (sopa) de calda de agave Jasmine
· ½ xícara (chá) de cranberries
· 1 pacote de Mix Sementes e Nuts Jasmine
· Ramos de alecrim para enfeitar e perfumar (opcional)

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180°. Coloque o queijo sobre uma panela de ferro ou um refratário pequeno. Regue com 1 colher da calda de agave e cubra a superfície com nuts e cranberries. Regue tudo com o restante da calda de agave. Se quiser, coloque um ramo de alecrim no topo ou ao lado do queijo para perfumar. Leve ao forno por 8 minutos e sirva imediatamente, acompanhado de fatias de pão tostado ou biscoitos salgados Jasmine.

O Mix Sementes e Nuts Jasmine contém soja tostada, amendoim, flocos de cereais, castanhas-de-caju e do Pará, amêndoas, linhaça dourada e quinoa em grãos. Juntos, esses alimentos são fontes de fibras, proteína, fósforo, magnésio, manganês, zinco, ácido fólico e ômegas 3 e 6.

Já a cranberry é rica em vitamina A, C e D, fibra dietética, manganês e fitoquímicos. Além disso, possui uma alta concentração de antioxidantes, responsáveis por prevenir uma série de doenças.

O toque de sabor doce da receita fica por conta da calda de agave, adoçante natural, 100% vegetal e orgânico. Embora tenha aparência semelhante ao mel, ela é obtida a partir de uma planta mexicana conhecida como Agave Azul e chega a adoçar 1,5 vez mais do que a sacarose.

Receitas Jasmine

Gostou dessa sugestão? Confira outras receitas feitas com produtos Jasmine para você fazer em casa e agradar a família!

Coxinha vegetariana

Massa de pizza integral

Mousse de chocolate vegana

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!