pudim de chia

Receita de pudim de chia e spirulina

por tatiana.barros em 13 de julho de 2017

É difícil resistir à tentação de comer uma sobremesa, não é mesmo? Mas nem sempre o sabor vale a pena: muitos doces escondem excesso de calorias e quantidades de açúcar que colocam em risco a nossa saúde. Por isso, é sempre bom saber que não é preciso cortar de vez essas delícias. O segredo é optar por versões mais saudáveis dos seus pratos preferidos. Se você, por exemplo, não resiste a um pedaço de pudim, que tal substituir o tradicional por um pudim de chia e spirulina? A troca pode até parecer inusitada, mas certamente o sabor irá surpreender.

Pudim de chia e spirulina

Ingredientes:

LEIA MAIS
Chia: benefícios desse superalimento que ajuda emagrecer
LEIA MAIS
Blueberry: a fruta da juventude e que faz bem para a visão

Modo de preparo:

Coloque em um frasco o leite, a calda de agave e a spirulina. Mexa bem até que a spirulina se dissolva no leite. Em outro frasco, junte a chia ao líquido, usando um passador. Distribua o conteúdo em dois potes. Sirva com red berries, mirtilos e amoras frescas. Decore com hortelã.

O que é a Spirulina?

Ficou curioso para saber o que é a spirulina? Parecida com uma alga, é uma bactéria fotossintetizante extremamente nutritiva. Para ter uma ideia, seu teor proteico é maior do que a da carne vermelha. Seus benefícios já eram conhecidos pelos astecas e, nos últimos anos, a NASA recomendou seu cultivo e consumo aos astronautas em missões espaciais de longa duração.

Receitas Jasmine

Confira outras receitas Jasmine para reproduzir em casa:
Bolo Integral Sem Glúten com Blueberries e uvas-passas

Suco Refrescante de Chia

Bolo de pote sem glúten com cranberries


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!