picolé de frutas

Receita de Picolé de Frutas e Granola para o Verão

por tatiana.barros em 6 de novembro de 2017

O verão está se aproximando e as temperaturas já começam a se elevar. Para aguentar o calor dessa época do ano, nada melhor do que se deliciar com algo bem refrescante, como um bom picolé. Aqui trazemos uma versão bem diferente.

Picolé de frutas e granola

Para manter a forma no verão, não é preciso passar vontade. O segredo é escolher ingredientes funcionais, que beneficiem o seu organismo e não pesem na balança. É possível aliar sabor, prazer e saúde, basta investir nas combinações certas. Um bom exemplo é este picolé de frutas e granola, cuja base é feita de iogurte.

LEIA MAIS
O poder das superfrutas: Cranberry, Açaí e Goji Berry
LEIA MAIS
Mel ou calda de agave: qual é a melhor opção?

Confira como é simples preparar essa receita.

Ingredientes

Separe a quantidade de ingredientes de acordo com o número de porções que deseja preparar. Considere que o iogurte é a base do picolé.

Frutas picadas a gosto (sugerimos manga, mirtilo, kiwi, morango e Red Berries Jasmine).
Iogurte grego sabor baunilha
Granola Jasmine (sabor de sua preferência)
Calda de agave Jasmine

Modo de preparo:

Basta espalhar nos moldes de picolé as frutas e o iogurte. Na base, coloque uma porção de granola e adicione calda de agave a gosto para dar liga. Posicione os palitos e deixe no freezer até congelar. Para desenformar, coloque rapidamente a parte inferior das forminhas em água morna.

O sabor dos picolés fica por conta da escolha das frutas. Nessa receita, optamos por aquelas que recebem o título de superfrutas. O mirtilo (ou blueberry) é considerado a “fruta da longevidade”, graças aos antioxidantes presentes em grande quantidade, que evitam o envelhecimento precoce. A fruta ainda é uma aliada da dieta, por ser pouco calórica.

O alto poder antioxidante também é o destaque das red berries. A Jasmine conta com o mix de goji berry, açaí e cranberry, que possui uma elevada concentração natural de vitaminas C e E. Para ter uma ideia, 100g de Red Berries Jasmine fornecem 8 vezes mais vitamina C que 100g de morangos.

Além das frutas, outro ingrediente que faz toda diferença nessa receita é a Granola. O produto é uma combinação de cereais (aveia, farelo de trigo, gérmen de trigo, floco de arroz e floco de milho), grãos integrais (amendoim, linhaça, gergelim e soja), frutas secas (uva e banana passa) e oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas). Todos esses ingredientes concentram grandes quantidades de carboidratos, vitaminas, minerais e gorduras importantes para o bom funcionamento do organismo, especialmente do coração e do intestino.

Receitas Jasmine

Gostou desse picolé saudável? Confira outras receitas funcionais e refrescantes que merecem fazer parte do seu verão.

Água aromatizada com cranberries, limão e alecrim

Overnight oats com chia

Salada de quinoa com alcaparras

Smoothie de banana, morango e amaranto


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!