Patê de Azeitona

Receita de Patê de Azeitona

por Redação em 10 de abril de 2017

Receitas saudáveis são sempre bem-vindas ao cardápio, não é mesmo? E para toda receita existe uma versão com ingredientes que contribuem para a saúde e bem-estar do organismo. É o caso dessa receita de Patê de Azeitona, que utiliza a massa básica de soja e oferece todos os nutrientes da azeitona, como fibras, vitaminas A, C e E, entre outros. Experimente!

Patê de azeitona

Ingredientes
DO PATÊ
• 1 xícara de massa básica de Soja em Grãos Jasmine*
• ½ xícara de azeitonas sem caroço
• 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal Marinho Atlantis Jasmine e cheiro verde a gosto

DA MASSA BÁSICA*
• 3 litros de água
• 3 xícaras de Soja em Grãos Jasmine
• 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
• 1 colher (sopa) de óleo

LEIA MAIS
Soja: muito mais do que um simples grão
LEIA MAIS
Alimentos que aliviam os sintomas da TPM

Modo de Preparo
DA MASSA BÁSICA*
1. Em 1 litro de água fervente, adicione ½ colher de bicarbonato de sódio e a soja em grãos. Deixe ferver por 3 minutos em fogo brando.
2. Escorra a água e coloque novamente 2 litros de água para ferver com ½ colher de bicarbonato de sódio. Mergulhe os grãos e deixe ferver mais uma vez.
3. Acrescente o óleo. Cozinhe os grãos de soja por 20 minutos e escorra novamente. Bata a soja cozida no liquidificador, adicionando um pouco de água morna até obter uma massa homogênea.

DO PATÊ
Bata no liquidificador todos os ingredientes.

Dica: Sirva com Biscoitos Salgados Integrais Jasmine.

Sugestão Jasmine

A Jasmine tem em seu portfólio muitas opções saudáveis para que você faça um lanche saudável e nutritivo. Nossos snacks são ideais para você matar a fome a qualquer hora. Leves, superpráticos, nutritivos, eles são fonte de fibras e vitaminas, não têm gordura trans e apresentam baixo teor de sódio. Temos também uma linha de cookies integrais que não têm lactose nem aditivos artificiais, e são deliciosamente nutritivos. E o melhor é que a Jasmine pensou em todo mundo: tem opção tradicional, diet, sem glúten, light, orgânicos e os gran cookies, com ingredientes funcionais. Por fim, temos as superfrutas e as frutas crocantes, que mantêm todos os nutrientes das frutas in natura e não possuem adição de açúcares ou adoçantes. E o melhor é que as embalagens são práticas, fáceis de carregar e já vêm prontas para o consumo.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!