Receita de noodles vegetariano

Receita de noodles vegetarianos

por tatiana.barros em 2 de outubro de 2017

O dia a dia é tão corrido que as pessoas buscam praticidade em tudo o que fazem. E isso vale também para a preparação da comida. Não é preciso, no entanto, deixar a saúde de lado na hora de escolher uma refeição rápida. Muito pelo contrário. É possível preparar em pouco tempo receitas saborosas e nutritivas, que garantem muito mais energia durante todo o dia. Um bom exemplo são os noodles vegetarianos, feito em casa com produtos saudáveis, que ficam bem longe dos realçadores de sabor e outros químicos presentes nas versões industrializadas.

Receita de noodles vegetarianos

Ficou curioso para aprender essa receita? Confira como fazer esta receita, que funciona muito bem na marmita que você leva para o trabalho. É uma forma de economizar e contribuir para sua saúde e bem-estar. Aqui, a massa é substituída por pepino, o que torna o prato muito leve.

Ingredientes

Modo de preparo

Fatie o pepino bem fininho com um espiralizador ou ralador. Em um pote, intercale camadas de noodles de pepino e dos outros ingredientes, cujas quantidades você pode colocar a gosto. Tempere com o creme de aceto balsâmico, azeite de oliva, sal e pimenta e conserve na geladeira até a hora de consumir.

O grande destaque dessa receita é o Trail Marroquino, um delicioso mix de amendoim, castanha-de-caju, amêndoas, flocos de cereais, castanha-do-Pará, macadâmia, goji berry desidratado, fibra natural solúvel, linhaça dourada, quinoa em grãos, semente de girassol, com um toque de Mostarda e Mel. Esse snack é fonte de fibras, proteínas e minerais como ferro, fósforo, magnésio, manganês e selênio. Também possui vitaminas B1, B6 e E e Ômegas 3 e 9.

Os noodles vegetarianos levam ainda semente de gergelim, uma iguaria cultivada há mais de cinco mil anos e muito utilizada na gastronomia para polvilhar pães, bolos, sopas e, até mesmo, sushis. Graças ao seu alto valor nutricional, ele é um dos itens usados na tradicional medicina Ayurveda, um dos sistemas medicinais mais antigos do mundo. Entre os benefícios do gergelim estão a diminuição da prisão de ventre, proteção dos ossos, desenvolvimento da musculatura e ajuda na perda de peso.

Por fim, a receita conta com um tempero especial: o creme de aceto balsâmico, que é uma redução do vinagre aromático e agridoce, de forte sabor, utilizada na Itália há mais de mil anos.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!