Receita de nhoque de batata doce roxa

Receita de nhoque de batata doce roxa saudável

por tatiana.barros em 1 de dezembro de 2017

A culinária italiana tem grande influência na vida gastronômica do brasileiro. Pratos típicos da gastronomia de lá fazem parte do nosso cotidiano, com sua riqueza de sabores. No entanto, essas receitas também costumam ter grande peso na dieta e, claro, na balança. A boa notícia é que com um pouco de criatividade é possível criar versões mais nutritivas – e igualmente saborosas – desses pratos tradicionais. Um bom exemplo é essa receita de nhoque de batata doce roxa.

Receita de nhoque de batata doce

Essa pode ser uma ótima receita para as celebrações de final de ano, com a grande vantagem de ser prática de fazer. Confira o passo a passo e veja como é simples:

Ingredientes:

LEIA MAIS
7 dicas para preparar uma massa saudável
LEIA MAIS
Dicas para uma ceia de Natal simples, saudável e nutritiva

Modo de preparo:

Misture bem os ingredientes. Em seguida, enrole a massa e corte. Coloque os pedaços em água fervente por alguns minutos.

Em uma frigideira, coloque:
¼ de xícara de azeite de oliva
4 dentes de alho

Deixe fritar uns minutos, despeje os gnocchis e adicione sal e pimenta do reino. Sirva com uma pitada de salsinha picada.

Essa é uma receita nutritiva e que tem como grande diferencial o Ativo Fibras Jasmine. Esse produto é composto por 18 alimentos selecionados, à base de cereais integrais que são fontes de proteínas. A lista de ingredientes que compõem o produto é grande: farinha de linhaça dourada integral, aveia em flocos, extrato de soja, farelo de aveia, fibra de trigo, cacau em pó, gérmen de trigo, amaranto orgânico em flocos, quinoa real orgânica em flocos, farinha de arroz, grãos, gergelim integral, fibra natural solúvel, levedo de cerveja e guaraná em pó. Ele ainda é enriquecido com cálcio e vitaminas (C, E, A e D) e fibra natural solúvel inulina.

A cor e o sabor desse gnocchi ficam por conta da batata doce roxa. Esse é um alimento extremamente saudável e que merece entrar na sua rotina alimentar por diversos motivos. Para começar, ela possui um baixo índice glicêmico, o que auxilia no processo de construção muscular, proporciona energia e não causa alteração nos níveis de glicose no sangue. Em relação à batata doce branca, não é apenas a coloração que é diferente. A roxa tem um sabor mais adocicado e agradável, além de fornecer um maior número de vitaminas e minerais na sua casca.

Receitas Jasmine

Gostou desse gnocchi? Confira outras versões saudáveis de pratos italianos que amamos.

Risoto de arroz integral com cogumelos

Pizza integral com Linhaça

Massa de pizza integral

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!