Receita de Cuscuz de Quinoa Pink com Berries

por tatiana.barros em 21 de novembro de 2017

Sabe aquele dia em que a criatividade passa longe e você só quer praticidade na cozinha? Pois mesmo buscando algo simples e rápido, você pode fazer um prato que pareça vindo direto de um restaurante estrelado. Um exemplo? Imagine só surpreender todos à mesa com um cuscuz de quinoa pink, do tipo que enche os olhos e, claro, agrada pelo sabor.

LEIA MAIS
Como consumir quinoa? Saiba tudo sobre esse supergrão rico em ferro e cálcio
LEIA MAIS
Os benefícios dos grãos e sementes na dieta vegetariana

Receita de Cuscuz de Quinoa

Confira o passo a passo dessa receita que faz bem ao paladar e à sua saúde.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque a quinoa em uma panela com 4 xícaras (chá) de água fervente. Adicione sal e mexa de vez em quando. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais cinco minutos. Reserve.
Corte as beterrabas assadas e sem pele em quadradinhos, enquanto ainda estão quentes. Mexa com a quinoa, até tingir todos os grãos. Misture o azeite com o suco de limão e adicione à quinoa. Acrescente as ervas, as cranberries e as nuts. Refrigere por pelo menos uma hora. Sirva com folhas da beterraba.

A protagonista desse prato é a quinoa. Considerada um supergrão, ela concentra todos os aminoácidos essenciais que o organismo necessita para funcionar corretamente. Mas não só isso: o alimento também é fonte de fibras, proteínas e vitaminas do complexo B, cálcio e ácidos graxos ômega 3 e 6. Outro trunfo desse alimento é o ferro. A quinoa contém mais desse mineral do que o feijão e, por isso, é uma aliada na prevenção da anemia.

O Mix Sementes e Nuts Jasmine reúne soja tostada, amendoim, flocos de cereais, castanhas-de-caju e do Pará, amêndoas, linhaça dourada e quinoa em grãos. Esse conjunto faz com que o produto seja fonte rica de nutrientes importantes para o nosso corpo, como fibras, proteína, fósforo, magnésio, manganês, zinco, ácido fólico e ômegas 3 e 6.

Por fim, o cuscuz leva ainda uma superfruta na receita. A cranberry é um poderoso antioxidante, além de ter um efeito antibacteriano, ajudando a prevenir o desenvolvimento de infecções do trato urinário. É fonte de vitaminas A, C e D, fibra dietética, manganês e fitoquímicos.

Receitas Jasmine

Gostou desse prato? Confira outras receitas para variar o cardápio.

Risoto de arroz integral e cogumelos

Rolinhos arco-íris de verão

Torta vegana de mirtilo


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!