Duas receitas de cupcake integral

por Redação em 18 de fevereiro de 2017

Quem resiste àquele bolinho delicado, lindo e delicioso? Cada dia mais presente nas vitrines das cafeterias e nas festas infantis aqui do Brasil, o cupcake nasceu na Inglaterra, ficou famoso nos EUA e conforme vai ganhando o mundo, ganha também novos sabores e texturas. Se o original do século XVIII era de baunilha, hoje tem para todos os gostos. Inclusive para quem busca uma alimentação saudável. Abaixo confira duas receitas de cupcake integral – só com alimentos naturais e que vão deixar a vida ainda mais leve e saborosa.

Receitas de cupcake integral

Com preparo prático e rápido, esses cupcakes vão muito bem tanto naquele café da manhã caprichado, como no delicioso lanche da tarde e até na mesa da ceia. Confira as receitas

Cupcake integral de baunilha e óleo de coco

Ingredientes:

1 e ½ xícaras de chá de Farinha de Trigo Integral Jasmine peneirada
1 xícara de chá de Açúcar Mascavo Integral Jasmine peneirado
2 ovos
½ xícara de chá de creme de leite sem soro
½ xícara de chá de óleo de coco
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

LEIA MAIS
Farinha integral: tipos, benefícios e vantagens em relação à branca
LEIA MAIS
Açúcar mascavo: vantagens em relação ao refinado e ao demerara

Modo de Preparo:

Bata na batedeira o açúcar e o óleo de coco em temperatura ambiente, até que fique um creme claro. Em seguida, ainda batendo a mistura, adicione os ovos – um a um – e a essência de baunilha. Adicione, alternadamente, o creme de leite, a farinha peneirada e o fermento até que se forme uma massa homogênea. Despeje em forminhas para cupcake e asse por 25 minutos.

Cupcake Integral de Maçã com Canela

Ingredientes:

3 ovos
1 e ½ xícara de chá de Açúcar Mascavo Integral Jasmine peneirado
1 e ½ 1/2 xícara de chá de Farinha de Trigo Integral Jasmine peneirada
¾ de xícara de chá de azeite extra-virgem
cascas Bem Lavadas de 2 Maçãs
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata os ovos, o azeite e as cascas de maçã no liquidificador. Em outro recipiente, misture a canela, o fermento, a farinha e o açúcar. Junte ambas as misturas e mexa bem. Despeje em forminhas para cupcake e asse por 30 minutos em forno preaquecido.

Dica: preencha até ¾ da forminha porque o cupcake vai crescer enquanto assa. O forno não pode estar com a temperatura muito alta, para que seus bolinhos não fiquem ressecados.

SUGESTÃO JASMINE

Gostou de nossas receitas de cupcake integral? Acompanhe o site da Jasmine para confira outras receitas rápidas, gostosas e saudáveis. Em nosso portal você também conhece toda a nossa linha de produtos naturais e orgânicos. Nosso portfólio é composto tanto por alimentos prontos, como as cookies e as barras de cereais, como por ítens para o preparo de receitas, como os grão integrais. Rumo a uma vida mais saudável.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!