receita de cheesecake

Receita de cheesecake vegano simples e saudável

por tatiana.barros em 19 de setembro de 2017

Uma sobremesa depois da refeição é sempre uma boa pedida. Melhor ainda se o doce for saudável e muito saboroso. Parece impossível, mas basta escolher ingredientes de qualidade e com bom valor nutricional. Já pensou em se deliciar com um cheesecake vegano, por exemplo? Essa é uma receita não apenas livre de produtos de origem animal como também composta por ingredientes ricos em nutrientes que beneficiam o bom funcionamento do nosso organismo.

Receita de cheesecake vegano

Ficou curioso para aprender a fazer essa receita? Confira o passo a passo:

Ingredientes da crosta (base da sobremesa)

120g de Mix Sementes tradicional Jasmine

200g de Mix Fruits Jasmine

Modo de preparo:
Triture o mix de sementes com o mix fruits até formar a massa. Acrescente uma colher (sopa) da mistura do recheio e misture até formar uma massa homogênea. Forre uma forma grande ou forminhas individuais com a massa.

Ingredientes do recheio

LEIA MAIS
Os benefícios dos grãos e sementes na dieta vegetariana
LEIA MAIS
Nutricionista Astrid Pfeiffer reúne 70 receitas veganas em livro

Modo de preparo:

Deixe o Mix Sementes e Nuts de molho em água morna por uma hora e depois bata as frutas no liquidificador com os outros ingredientes. Coloque 1 colher (sopa) da massa na base, conforme as instruções acima. Aplique o recheio sobre a base. Leve o cheesecake ao congelador até firmar. Sirva com a calda, se desejar.

Opção de calda

Meia xícara (chá) de Calda de Agave Jasmine

1/4 de xícara de goji berry Jasmine

1/4 de xícara (chá) de mirtilos

Modo de preparo:

Misture bem os ingredientes e coloque sobre o cheesecake na hora de servir.

Por que esse cheesecake é nutritivo?

Os destaques dessa receita são as frutas Jasmine. O Mix Fruits é um snack natural composto pelas superfrutas desidratadas cranberry, blueberry e goji berry, além de maçã e uva passa, sem adição de conservantes. Esta combinação é rica em propriedades antioxidantes e vitaminas C e E.

Já o Mix Sementes Tradicional leva soja tostada, sementes de girassol e de abóbora descascadas, flocos de cereais, linhaça dourada, quinoa em grãos, fibra natural solúvel e espinafre em pó. Sem adição de açúcar, essa é uma preparação rica em fibras, proteínas, minerais e ômegas 3 e 6. Também é fonte de ácido fólico e vitamina B5.

O cheesecake vegano ainda contém o Biov de de arroz Jasmine, uma bebida sem lactose e fonte de cálcio natural, proveniente de algas marinhas. Um copo de Biov contém a mesma quantidade de cálcio presente em um copo de leite de vaca.

Para deixar a receita mais docinha, há a calda de agave, que substitui o açúcar comum, é mais doce do que o mel e uma boa opção para adoçar qualquer alimento ou bebida.

Outras receitas Jasmine

Quer aprender a fazer outras sobremesas saudáveis? Confira outras preparações com produtos Jasmine:

Brownie fácil com farinha de arroz e chia

Arroz doce de quinoa

Bolo de mel

 

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!