hibisco late

Receita de Chá de Hibisco com Leite

por tatiana.barros em 24 de outubro de 2017

De tempos em tempos, um ingrediente se populariza por causa de suas propriedades que colaboram para a perda de peso. No momento, o hibisco virou item indispensável para quem deseja acelerar o metabolismo (essencial para a perda de gordura). Essa flor é rica em antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, que eliminam toxinas, previnem a retenção de líquidos, promovem a digestão e regularizam o intestino. Para as mulheres, esse é um aliado especialmente poderoso, pois colabora também para reduzir os sintomas menstruais, como cólica e inchaço.

LEIA MAIS
Como desinchar a barriga: saiba que alimentos deve consumir
LEIA MAIS
Tipos de chá: verde, branco, preto e vermelho

Por tudo isso, o chá de hibisco tem sido amplamente consumido. E para inovar na receita e agradar o paladar, preparamos uma receita de chá de hibisco com leite vegetal de arroz com amêndoas. O ingrediente dá um sabor extra e intensificar ainda mais as propriedades nutricionais dessa preparação.

Receita de Chá de Hibisco com Leite

Confira o nosso passo a passo e aprenda a fazer essa bebida funcional.

Ingredientes

1/4 de xícara (chá) de hibisco
5 xícaras (chá) de água
3 colheres (sopa) de Calda de Agave Jasmine
2 1/2 xícaras (chá) de Bebida Vegetal Orgânica de Arroz com Amêndoas Jasmine
2 colheres (chá) de Extrato de Soja Jasmine

Modo de preparo

Ferva a água. Desligue o fogo e acrescente o chá, deixando em infusão por cinco minutos. Coe e, enquanto ainda estiver quente, adicione a calda de agave e misture.Leve à geladeira e, depois de gelado, adicione o leite de arroz, o extrato de soja e sirva. Decore com flores comestíveis, se desejar.

O grande diferencial desta receita é o leite arroz com amêndoas. Essa bebida vegetal é ideal para veganos ou quem tem intolerância à lactose. Ela possui baixo teor de gorduras e de calorias, o que a torna boa opção para prevenir doenças cardiovasculares, além de ser fonte de fibras, vitaminas A e E, ferro, cálcio e magnésio.

Outro item presente nesse chá de hibisco especial é o extrato de soja, alimento funcional, livre de colesterol, que tem boa digestibilidade e é fonte de cálcio. Trata-se ainda de um alimento com alto teor de proteínas e fibras.

Receitas Jasmine

Gostou dessa bebida funcional e quer aprender a fazer outras receitas saudáveis? Confira outras sugestões.

Overnight Oats com chia

Suco refrescante de chia

Suco verde


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!