Fale Conosco

Receita de Bolo de Chia, Aveia e Castanha

por jasmine
em 16/02/2017

Estamos tão acostumados com os ingredientes que contêm glúten, que dá até receio de a retirada do glúten levar com ela todo o sabor e a maciez do alimento. Ou de ser muito trabalhoso fazer uma receita sem a tradicional farinha de trigo. Ou até mesmo de a substituição deixar muito caro um preparo que devia pesar bem pouco no bolso. A boa notícia é que as três afirmações acima não conferem: bolo sem glúten é muito saboroso, pode ser bem fácil de fazer e não custa caro. Além disso tudo, o principal é que os ingredientes da troca podem ser muito ricos em benefícios ao organismo.

Receita de bolo de chia, aveia e castanha

Ingredientes:

Modo de preparo:

Despeje a água fervente sobre a aveia e a chia em grãos. Acrescente óleo, misture e deixe descansar por 20 minutos. Adicione o açúcar mascavo e os ovos. Junte a farinha de arroz, a farinha de chia, o sal, o fermento e, por último, a castanha-do-pará. Misture bem, despeje em uma forma redonda com furo central e untada, leve para assar em forno a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

Dica: Com a massa na forma, antes de assar, salpique castanha-do-pará para decorar e para a cobertura use Calda de Agave Jasmine.

LEIA MAIS
Chia: benefícios desse superalimento que ajuda emagrecer
LEIA MAIS
Aveia: tipos de consumo do cereal que regula o intestino
LEIA MAIS
Oleaginosas: benefícios e diferenças entre castanhas, nozes e amêndoas

Benefícios dos ingredientes

O bolo de chia, aveia e castanha une três alimentos cada dia mais fáceis de serem encontrados e que se complementam nutricionalmente. A chia ajuda a regular o funcionamento do intestino, a diminuir o colesterol ruim e a fortalecer os ossos. Além de ter ação anti-inflamatória: por conter um alto teor de ômega 3 (ácido linolênico) pode auxiliar no combate à inflamações.

Já a aveia é um cereal muito rico, que fornece nutrientes essenciais, fibras e ácidos graxos, auxiliando no bom funcionamento do organismo. Outro benefício é o prolongamento da sensação de saciedade, que pode retardar a fome e contribuir com a dieta para a perda de peso, por exemplo.

Para completar, a castanha-do-pará fornece ao organismo um mineral importante para uma vida mais longa e saudável: o selênio. Ou seja, em uma única receita, você ganha mais energia, força e vitalidade para o seu dia a dia.

Sugestão Jasmine

Se você gostou da nossa receita de bolo de chia, castanha e aveia, acompanhe o blog da Jasmine para acompanhar outras receitas saborosas e feitas com os nossos produtos integrais, naturais e orgânicos.

Leia também outras receitas de bolo:

Receita de Bolo de Caneca Sem Glúten com Banana e Canela

Receita de Bolo de Mel

Receita de Bolo Salgado de Aveia

 

 

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade