Bolo de maça com canela

Receita de bolo de maçã com aveia e canela

por Redação em 3 de abril de 2017

Seja no café da manhã, no lanche da tarde ou quando bate aquela fome fora de hora, um bolinho sempre cai bem. Melhor ainda se ele for preparado com ingredientes especialmente selecionados e ricos em nutrientes que oferecem sabor e promovem ainda mais saúde no dia a dia. Por isso, selecionamos alguns ingredientes especiais como a maçã, a canela e a aveia, que são ricos em nutrientes e, juntos, potencializam os benefícios à saúde.

A maçã, por exemplo, ajuda no controle e redução dos níveis de colesterol no sangue e na proteção das células contra a ação dos radicais livres. Já a aveia, além de ser rica em fibras, também possui uma grande variedade de macro e micronutrientes importantes para o organismo.

Bolo de maçã com aveia e canela

Ingredientes

Da massa:
• 1 xícara (chá) de Aveia em Flocos Finos Jasmine
• 1 xícara de creme de Extrato de Soja Jasmine*
• 1 ½ xícara (chá) Açúcar Mascavo Jasmine
• 3 ovos
• 3 maçãs médias descascadas e cortadas em cubos
• 1 xícara (chá) de farinha de trigo
• ½ xícara (chá) de Farinha de Trigo Integral Fina Jasmine
• 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
• 1 colher (chá) de canela em pó
• Frutas para enfeitar (opcional)

Do creme de extrato de soja*
• 1 xícara (chá) de água
• 3 colheres (sopa) de Extrato de Soja Jasmine
• 1 ½ xícara (chá) de óleo de milho

LEIA MAIS
Aveia: tipos de consumo do cereal que regula o intestino
LEIA MAIS
Saiba quais são as principais frutas que emagrecem

Modo de Preparo
Da massa:
Bata as claras em neve e reserve. Em uma tigela, bata o creme de extrato de soja com uma xícara (chá) de açúcar mascavo até obter um creme, depois junte as gemas e a maçã e misture bem.

Acrescente a aveia em flocos finos, a farinha de trigo integral e a farinha especial branca e misture até obter uma massa espessa. Em seguida junte a canela em pó e por último o fermento e as claras em neve, mexendo levemente.

Unte com óleo e polvilhe farinha em uma forma com orifício central e coloque a massa. Misture a meia xícara de açúcar mascavo restante com uma colher de chá de canela em pó e polvilhe sobre a massa do bolo ainda crua. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC), asse até formar uma bonita crosta. Desinforme e enfeite com frutas.

Do creme de extrato de soja*
No liquidificador, coloque a água e o extrato de soja. Com o liquidificador ligado, adicione aos poucos o óleo de milho. Mantenha o creme na geladeira, em pote hermeticamente fechado.

Rendimento: 5 porções
Dica: Se preferir, troque a maçã por bananas

Sugestão Jasmine

Os ingredientes desta receita fazem parte das linhas Gourmet Integral e Orgânicos da Jasmine. A Gourmet integral foi pensada especialmente para os nossos consumidores que prezam por uma culinária mais elaborada e nutritiva. Ela é composta por produtos integrais e funcionais que deixam seus pratos mais saudáveis, bonitos e cheios de sabor. Já na linha Orgânicos, todos os produtos são livres de adubos químicos, agrotóxicos e sementes transgênicas. Os produtos são monitorados desde a produção no campo até o processamento industrial. Conheça todos os nossos produtos.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!