mousse vegana

Receita de Mousse de Chocolate Vegana

por tatiana.barros em 9 de outubro de 2017

Como resistir ao desejo por um doce? Para muitas pessoas, a sobremesa é o maior obstáculo para manter uma dieta saudável. Mas a verdade é que não é preciso fugir da alimentação regrada para matar a vontade. O segredo é sempre escolher preparações que levem ingredientes funcionais, naturais e que contribuam para a manutenção da saúde. Esta mousse de chocolate vegana é perfeita para isso.

Mousse de chocolate vegana

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite de coco
  • 100g de chocolate escuro sem leite, picado, com 70% de cacau ou mais
  • 1 colher (sopa) Biov de chocolate Jasmine
  • 1 colher (sopa) de gelatina vegana sem sabor
  • 1 colher (chá) de extrato puro de baunilha
  • 2 colheres (sopa) de Calda de agave Jasmine
  • 1/2 xícara (chá) de morangos grosseiramente picados
  • 1 colher (sopa) de Chia em Grãos Jasmine
  • Suco de 1 laranja
  • Lascas de chocolate e Red berries Jasmine para decorar

Modo de preparo

Aqueça o leite de coco em fogo médio. Adicione o chocolate e o Biov de chocolate e mexa até derreter. Reduza o fogo para médio-baixo e, lentamente, adicione a gelatina enquanto bate. Adicione o extrato de baunilha, a calda de agave e bata bem. Despeje a mistura em frascos e deixe esfriar em temperatura ambiente por 15 minutos. Cubra e leve à geladeira por pelo menos duas horas.

Para a calda, cozinhe os morangos, a chia em grãos e o suco de laranja em fogo médio. Quebre os morangos com uma espátula por cinco minutos, até que amoleça. Transfira a mistura para um processador de alimentos e pulse algumas vezes até que vire um purê. Antes de servir, regue a mousse com a calda fria e acrescente as raspas de chocolate e as red berries.

Dicas Jasmine

Esta mousse é verdadeira aliada da sua saúde e graças à combinação de ingredientes veganos e nutritivos. O Biov sabor Chocolate é um pó para preparo de bebida vegetal à base de arroz, um cereal hipoalergênico natural, livre de glúten e que contém cacau e é fonte de cálcio.

Já a calda de agave é um substituto natural do açúcar, com poder adoçante maior do que o do açúcar comum e  pronta para o consumo.

A mousse conta ainda com um superalimento: A chia. A semente originária do México e que já era usada pelas civilizações antigas chama atenção por sua riqueza de nutrientes e pela versatilidade. Ela é rica em substâncias essenciais para o funcionamento do organismo, como ácidos graxos poli-insaturados, fibras e proteínas.

O toque final da receita fica por conta das red berries, um mix das superfrutas goji berry, açaí e cranberry desidratadas sem adição de conservantes, aromas nem corantes. São frutas ricas em antioxidantes e elevada concentração natural de vitaminas C e E. Cada 100g de Red Berries Jasmine fornecem oito vezes mais vitamina C que a mesma quantidade de morangos.

Receitas Jasmine

Quer aprender a fazer outras sobremesas saudáveis e saborosas? Confira algumas preparações que podem entrar na sua rotina alimentar.

Cheesecake vegano simples e saudável

Arroz doce de quinoa

Paçoca de gergelim com linhaça dourada

Brownie fácil com farinha de arroz e chia


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!