Fale Conosco
mousse vegana

Receita de Mousse de Chocolate Vegana

por Jasmine Assessoria de Imprensa em 09/10/2017

Como resistir ao desejo por um doce? Para muitas pessoas, a sobremesa é o maior obstáculo para manter uma dieta saudável. Mas a verdade é que não é preciso fugir da alimentação regrada para matar a vontade. O segredo é sempre escolher preparações que levem ingredientes funcionais, naturais e que contribuam para a manutenção da saúde. Esta mousse de chocolate vegana é perfeita para isso.

Mousse de chocolate vegana

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite de coco
  • 100g de chocolate escuro sem leite, picado, com 70% de cacau ou mais
  • 1 colher (sopa) Biov de chocolate Jasmine
  • 1 colher (sopa) de gelatina vegana sem sabor
  • 1 colher (chá) de extrato puro de baunilha
  • 2 colheres (sopa) de Calda de agave Jasmine
  • 1/2 xícara (chá) de morangos grosseiramente picados
  • 1 colher (sopa) de Chia em Grãos Jasmine
  • Suco de 1 laranja
  • Lascas de chocolate e Red berries Jasmine para decorar

Modo de preparo

Aqueça o leite de coco em fogo médio. Adicione o chocolate e o Biov de chocolate e mexa até derreter. Reduza o fogo para médio-baixo e, lentamente, adicione a gelatina enquanto bate. Adicione o extrato de baunilha, a calda de agave e bata bem. Despeje a mistura em frascos e deixe esfriar em temperatura ambiente por 15 minutos. Cubra e leve à geladeira por pelo menos duas horas.

Para a calda, cozinhe os morangos, a chia em grãos e o suco de laranja em fogo médio. Quebre os morangos com uma espátula por cinco minutos, até que amoleça. Transfira a mistura para um processador de alimentos e pulse algumas vezes até que vire um purê. Antes de servir, regue a mousse com a calda fria e acrescente as raspas de chocolate e as red berries.

Dicas Jasmine

Esta mousse é verdadeira aliada da sua saúde e graças à combinação de ingredientes veganos e nutritivos. O Biov sabor Chocolate é um pó para preparo de bebida vegetal à base de arroz, um cereal hipoalergênico natural, livre de glúten e que contém cacau e é fonte de cálcio.

Já a calda de agave é um substituto natural do açúcar, com poder adoçante maior do que o do açúcar comum e  pronta para o consumo.

A mousse conta ainda com um superalimento: A chia. A semente originária do México e que já era usada pelas civilizações antigas chama atenção por sua riqueza de nutrientes e pela versatilidade. Ela é rica em substâncias essenciais para o funcionamento do organismo, como ácidos graxos poli-insaturados, fibras e proteínas.

O toque final da receita fica por conta das red berries, um mix das superfrutas goji berry, açaí e cranberry desidratadas sem adição de conservantes, aromas nem corantes. São frutas ricas em antioxidantes e elevada concentração natural de vitaminas C e E. Cada 100g de Red Berries Jasmine fornecem oito vezes mais vitamina C que a mesma quantidade de morangos.

Receitas Jasmine

Quer aprender a fazer outras sobremesas saudáveis e saborosas? Confira algumas preparações que podem entrar na sua rotina alimentar.

Cheesecake vegano simples e saudável

Arroz doce de quinoa

Paçoca de gergelim com linhaça dourada

Brownie fácil com farinha de arroz e chia


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade