massa de pizza integral

Receita de massa de pizza integral

por Julliane Silveira em 30 de agosto de 2017

É quase impossível conhecer alguém que não goste de pizza. Presença obrigatória no fim de semana, o prato é uma tentação para quem busca uma alimentação saudável e equilibrada. Afinal, essa meta não combina muito com farinha refinada, queijos de todos os tipos e outras coberturas calóricas e gordurosas, como presunto, bacon e ovo.

LEIA MAIS
Farinha integral: tipos, benefícios e vantagens em relação à farinha de trigo refinada
LEIA MAIS
Entenda as diferenças entre chia e linhaça

Para driblar esse problema sem abrir mão do prazer de comer, a saída é preparar a pizza em casa. A massa de pizza integral fornece fibras, antioxidantes e gorduras boas, como o ômega 3 presente na chia. Cubra a massa com um bom molho de tomate, vegetais (tomate e manjericão, brócolis e escarola combinam bem) e queijos magros e aproveite.

Receita de Massa de Pizza Integral

Ingredientes

Modo de preparo

Dilua bem o fermento na água morna com o sal. Junte com os outros ingredientes e sove a massa até ficar bem macia. Leve a massa para pré-assar no forno por 10 minutos antes de colocar o recheio. Retorne a pizza ao forno até ficar ao seu gosto.

Sugestão Jasmine

A Farinha de Trigo Integral Jasmine é uma ótima alternativa à farinha branca para quem tem dietas restritivas, precisa controlar o colesterol ou deseja perder peso. É rica em vitaminas, proteínas, minerais e, especialmente, fibras. A Chia em Grãos vem pronta para consumo, tem antioxidantes e ômega 3 e pode ser consumida de diversas formas. Já a Linhaça Marrom é uma importante fonte de ácidos graxos essenciais e de magnésio, que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!