Receita de bolinho de milho e soja

por Redação em 24 de fevereiro de 2017

O bolinho de milho e soja é uma boa opção de aperitivo, mas também pode ser servido como uma refeição, com o arroz ou mais algum acompanhamento que você preferir.

Além do sabor, o prato traz os benefícios do milho e da soja. O milho é rico em antioxidantes, além de ser considerado uma boa fonte de proteínas (um copo de milho oferece 10% da dose diária que é geralmente recomendada pelos nutricionistas). Ele ainda contém fibras, ácido fólico, vitaminas e minerais.

O bolinho de milho e soja rende 25 porções (foto: istock)

O bolinho de milho e soja rende 25 porções (foto: istock)

A soja também é conhecida por ser rica em proteínas e por ter isoflavonas, substâncias famosas por ajudar a diminuir os efeitos da menopausa e evitar a perda de massa óssea.

LEIA MAIS
Receita de patê de milho
LEIA MAIS
Extrato de Soja: substitui o leite animal, sem colesterol e sem lactose

A receita ainda sugere a utilização da farinha integral, mais saudável por ter mais fibras e nutrientes do que a versão branca: a versão integral preserva os nutrientes, como proteínas, minerais, vitaminas e fibras. Além de ter vitaminas B1, B6, magnésio, selênio e zinco.Com tantos benefícios, que tal já experimentar essa receita? Veja  abaixo como preparar o bolinho de milho e soja.

Receita de bolinho de milho e soja

Ingredientes:

  •    1 lata de milho verde
  •    1 xícara (chá) de massa básica de soja
  •    7 colheres (sopa) de amido de milho
  •    2 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Integral Fina JASMINE
  •    1 colher (café) de páprica picante
  •    1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  •    Óleo para fritar
  •    Sal JASMINE Marinho e cheiro verde a gosto

Massa

Modo de preparo

Preparo da massa (básica de soja)

Em um litro de água fervente, adicione meia colher de bicarbonato de sódio e a soja em grãos. Deixe ferver por três minutos em fogo brando. Escorra a água e coloque novamente dois litros de água para ferver com meia colher de bicarbonato de sódio. Mergulhe os grãos e deixe ferver mais uma vez. Acrescente o óleo. Cozinhe os grãos de soja por vinte minutos e escorra novamente. Bata a soja cozida no liquidificador, adicionando um pouco de água morna até obter uma massa homogênea.

Preparo do bolinho

Bata no liquidificador o milho com água. Junte o milho batido com a massa e o restante dos ingredientes e mexa levemente. Aqueça o óleo e, com a ajuda de uma colher, molde os bolinhos e coloque na frigideira até dourar. Retire e deixe escorrer em uma peneira e sirva.

Rendimento: 25 porções

Dicas: Para acompanhamento, sirva com  Arroz Integral Jasmine.

Gostou da receita? Serviu em um almoço para amigos ou como aperitivo para um jantar? Conte a sua experiência para a gente.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!