Está no ar o vídeo assinado pela Jasmine sobre a Resolução para rotulagem de alimentos alergênicos

por Redação
em 3 de junho de 2016

De forma didática, o vídeo apresenta a lista de alimentos que podem causar alergias e como eles devem aparecer nos rótulos das embalagens; fique por dentro!

Você sabia que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma Resolução determinando que, a partir de julho deste ano, todos os rótulos de alimentos e bebidas devem informar a presença de 17 alimentos considerados alergênicos?

VÍDEO
Para apresentar o que e quais são alimentos alergênicos, além dos sintomas das alergias alimentares que eles podem desencadear e, principalmente, explicar sobre a nova lei de rotulagem desse tipo de alimento, convidamos os personagens Sr. Alérgico e Sra. Alérgica. Protagonistas do nosso vídeo sobre o assunto, o Sr. Alérgico e a Sra. Alérgica esclarecem aos nossos consumidores e público em geral, de forma simpática e muito didática, a importância da nova lei de rotulagem que entrará em vigor para a inclusão da informação dos alimentos alergênicos nos produtos.

Assista ao vídeo e compartilhe com familiares e amigos!

LISTA DE ALERGÊNICOS
Os alergênicos são aqueles alimentos que podem causar alguma reação alérgica no organismo humano. E os 17 alimentos que fazem parte dessa lista são:

1. Trigo (centeio, cevada, aveia);
2. Crustáceos;
3. Ovos;
4. Peixes;
5. Amendoim;
6. Soja;
7. Leite de todos as espécies de mamíferos;
8. Amêndoa;
9. Avelã;
10. Castanha de caju;
11. Castanha do Pará;
12. Macadâmia;
13. Nozes;
14. Pecã;
15. Pistache;
16. Pinoli;
17. Castanha.
*Além desses alimentos, o látex natural, que é uma substância que pode contaminar alguns alimentos durante o manejo, também deve estar na lista de alergênicos presente nos rótulos dos produtos.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!