Fale Conosco
selo eureciclo
selo eureciclo

Jasmine agora é Eureciclo. Saiba mais sobre a Logística Reversa.

por Forte Apache
em 31 de maio de 2021

Cuidar do mundo deixa a nossa vida mais gostosa. Por isso, a Jasmine também utiliza as soluções da Eureciclo, uma startup de logística reversa de embalagens!

Você conhece a Logística Reversa? Essa é uma área logística que trata principalmente do fluxo de vários insumos utilizados pela indústria em geral. Esse processo é importante para trazer mais eficiência ambiental para o mundo, estimulando uma consciência coletiva mais sustentável.

selo eureciclo

A Jasmine, a Eureciclo e a Logística Reversa

Em maio, a Jasmine deu início à parceria com a Eureciclo para a gestão da Logística Reversa em suas embalagens, o que significa que agora, elas serão criadas a partir de um sistema de reciclagem baseada na sua própria produção, ou seja, a mesma quantidade de embalagens que saem da fábrica voltarão para serem reutilizadas.

É importante saber também que a Logística Reversa pode ser utilizada inclusive para dar fim a uma quantidade maior de insumos do que aqueles produzidos pela empresa. A Jasmine sempre esteve atenta aos seus compromissos ambientais e acredita na importância deste tema. Uma preocupação da empresa sempre foi o impacto dela para as próximas gerações. Com a parceria com a Eureciclo, haverá garantia de rastreabilidade, informações sobre quais materiais foram reciclados e quais cooperativas foram ajudadas em todo o Brasil!

Sobre a Eureciclo

Criada em 2004, a Eureciclo é uma das mais respeitadas empresas de Logística Reversa do país. Atualmente, atende mais de 2000 empresas e tem suas soluções reconhecidas em diversos canais nacionais e internacionais. As empresas que utilizam a Logística Reversa da Eureciclo têm uma identificação em suas embalagens, como a Jasmine, que a partir de agora ostentará em todos os seus produtos o sorriso que identifica todos que apoiam essa causa.

Quer saber mais sobre o selo Eureciclo? Assista o vídeo:

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!