Jasmine entra em última semana de inscrições abertas para projeto de incentivo a start-ups

por Redação
em 2 de junho de 2017

O Jasmine Open Table é um novo programa que tem como propósito promover a aceleração de projetos nas áreas de food tech, educação alimentar e soluções de design para alimentação saudável. As propostas se cruzam com a intenção da marca de sempre gerar conteúdos aos consumidores, fomentando o mercado de alimentação saudável e construindo para o objetivo central da Jasmine, que é transformar as pessoas por meio do alimento.

A seleção para participação do projeto Jasmine Open Table funcionará em quatro fases e, quando selecionados, os criadores terão o suporte da empresa e de especialistas em relação a conhecimento de mercado, desenvolvimento de produtos, branding, logística, distribuição e canais de venda.

Para o CEO da Jasmine, Jean-Baptiste Cordon, o Programa aborda questões muito importantes para a marca e auxilia na legitimação de um novo conceito. “A marca passa a ser uma produtora de conteúdo sobre alimentos saudáveis. Um dos nossos objetivos é utilizar todas as ferramentas possíveis para fomentar, incentivar e esclarecer os consumidores sobre o assunto. O Jasmine Open Table é a nossa proposta para colocar isso em prática.”

Etapas do processo seletivo

  • Inscrição

O processo de inscrição deverá ser realizado por meio do formulário presente no hotsite do Programa e de acordo com o termo de adesão (www.jasmineopentable.com.br).

  • Seleção

Os projetos inscritos serão pré-avaliados pela equipe da Jasmine e da Corporate Garage, que analisarão pontos como grau de atratividade para a Jasmine, inovação da proposta, adesão ao tema, potencial de mercado, perfil empreendedor do proponente e equipe, modelo de negócio e contribuição da Jasmine para a reverberação da solução.

  • Aceleração

Os projetos serão apoiados pelos mentores da Jasmine e pela equipe do Corporate Garage de acordo com uma ementa de aceleração.

  • Graduação

Ao final da mentoria, os empreendedores participarão de um evento de graduação com exposição para mídia, influenciadores, investidores e potenciais clientes.

Curadores do Open Table

  • Jean-Baptiste Cordon

Jean-Baptiste Cordon é CEO da Jasmine desde março de 2016.  Há 20 anos trabalha com produtos de consumo e luxo no Brasil, Europa e EUA. Trabalhou por 12 anos no grupo LVMH e é membro do Harvard Angels Club de São Paulo desde 2012. O Presidente da empresa também já trabalhou com estratégias (como consultor, investidor e empreendedor) para Start Ups brasileiras.

  • Liza Schefer

Liza é, desde 2013, parte da equipe Jasmine. Sua formação acadêmica abrange Universidades como FGV e UEL. A Gerente de Produtos participará da curadoria contribuindo com temas relacionados a marketing e produtos.

  • Kleber Teraoka

Em 2010, co-fundou e presidiu a primeira aceleradora de startups non-profit do Brasil, Campinas Startups, destacada pela OECD como case modelo em Business Collaboration na América Latina em 2013. Kleber acredita que a tecnologia e as inovações em alimentação saudável causarão uma revolução sem precedentes no segmento de saúde e bem-estar, por isso atualmente desenvolve projetos de inovação e investe em startups deste segmento através da Corporate Garage. Teraoka olhará para toda a parte tecnológica durante o projeto.

  • Bruno Simões

Bruno é fotógrafo, arquiteto, designer, curador, crítico, educador e empresário.  Sócio-curador da feira de design-arte MADE, primeiro e maior evento de design autoral da América Latina. Atualmente, é Diretor do Ateliê Bruno Simões; Diretor do Museu Virtual do Design; autor de livros como “Desafios do Design Sustentável Brasileiro”, entre outros. Bruno será o curador responsável pelo tema design.

  • Felipe Bandoni

Felipe Bandoni é biólogo, mestre em Fisiologia e doutor em Genética e Evolução pela USP-SP. Professor do Ensino Fundamental há catorze anos, o foco atual é a Educação de Jovens e Adultos. Cuidará dos assuntos educação e biologia durante o projeto.

  • Tati Lund

Tati Lund é chef de cozinha, formada pela Natural Gourmet Institute for Health and Culinary Arts (EUA) e nutricionista, graduada pela UFRJ. É proprietária e chef executiva do restaurante .Org, aberto em 2011. Suas receitas são conhecidas por utilizar apenas ingredientes integrais, locais, sazonais, frescos, orgânicos e não processados. Com esse conceito, Tati apresenta o Comida.ORG, no GNT.

 

Serviço – Biofach

Data: 07/06/2017 a 10/06/2017

Local: Bienal do Ibirapuera

Horário: 11h às 19h

Sobre a Jasmine

Há quase 30 anos no mercado, a Jasmine acredita no poder da alimentação para transformar vidas. Nasceu em 1990 como uma opção nutritiva e responsável na mesa das famílias, com produtos inovadores e de qualidade superior. Desde 2014 faz parte do grupo Nutrition&Santé, líder em alimentação saudável no mercado europeu e, hoje, a empresa paranaense é referência no setor de alimentos saudáveis, atuando no mercado nacional e na América Latina.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!