Fale Conosco

Lote de Granola Jasmine é adequado para consumo, diz laudo científico

por jasmine
em 04/09/2017

A Jasmine Alimentos informa que o lote de Granola (número 170221) não contém fragmentos de pelo de roedores, é adequado para consumo e não apresenta nenhum risco aos consumidores, diferentemente do que foi divulgado pela Proteste em 21/08/2017.

O produto passou por uma nova avaliação macro e microscópica realizada pelo Laboratório Eurofins Scientific, líder mundial em análises de alimentos.  O laudo indica que não há contaminação.

A Jasmine afirma, com segurança, que todo o processo produtivo passa por rigoroso controle de qualidade, para evitar qualquer tipo de contaminação em seus alimentos e risco à saúde do consumidor.

Por decisão liminar concedida pela juíza da 4ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), a Proteste deve retirar de seus meios de comunicação todas as informações relacionadas ao caso, uma vez que a associação não demonstra a metodologia empregada em seus testes para chegar ao resultado divulgado. A juíza reforça que é direito do consumidor ter acesso à informação de maneira adequada.

Sobre o laboratório

A Eurofins Scientific é líder mundial em análises de alimentos, meio ambiente e fármacos. O principal objetivo da empresa é oferecer aos clientes resultados precisos, confiáveis e comprometidos com autoridades regulamentadoras. A Eurofins Scientific segue as normas de Requisitos Gerais para Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração (ABNT NBR ISSO/IEC 17025), que são seguidas internacionalmente e autorizadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Assegurar a conformidade dos resultados por meio da confiabilidade analítica e tecnologia de ponta é uma missão da empresa.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade