Lote de Granola Jasmine é adequado para consumo, diz laudo científico

por Redação
em 4 de setembro de 2017

A Jasmine Alimentos informa que o lote de Granola (número 170221) não contém fragmentos de pelo de roedores, é adequado para consumo e não apresenta nenhum risco aos consumidores, diferentemente do que foi divulgado pela Proteste em 21/08/2017.

O produto passou por uma nova avaliação macro e microscópica realizada pelo Laboratório Eurofins Scientific, líder mundial em análises de alimentos.  O laudo indica que não há contaminação.

A Jasmine afirma, com segurança, que todo o processo produtivo passa por rigoroso controle de qualidade, para evitar qualquer tipo de contaminação em seus alimentos e risco à saúde do consumidor.

Por decisão liminar concedida pela juíza da 4ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), a Proteste deve retirar de seus meios de comunicação todas as informações relacionadas ao caso, uma vez que a associação não demonstra a metodologia empregada em seus testes para chegar ao resultado divulgado. A juíza reforça que é direito do consumidor ter acesso à informação de maneira adequada.

Sobre o laboratório

A Eurofins Scientific é líder mundial em análises de alimentos, meio ambiente e fármacos. O principal objetivo da empresa é oferecer aos clientes resultados precisos, confiáveis e comprometidos com autoridades regulamentadoras. A Eurofins Scientific segue as normas de Requisitos Gerais para Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração (ABNT NBR ISSO/IEC 17025), que são seguidas internacionalmente e autorizadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Assegurar a conformidade dos resultados por meio da confiabilidade analítica e tecnologia de ponta é uma missão da empresa.

Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!