Fale Conosco
conselho de mãe para uma vida saudavel
conselho de mãe para uma vida saudavel

Transformando conselhos de mãe em dicas de vida mais saudável

por Forte Apache
em 7 de maio de 2021

Sua mãe também sempre deu bons conselhos durante a vida? As mães carregam mais experiência e um cuidado especial com os filhos, não importa o quanto eles cresçam. E por mais que você contrarie a sua, no final das contas você pensa: “ela tinha razão!”.

E para homenagear todas elas neste Dia das Mães, resolvemos transformar frases clássicas maternas em dicas para incentivar você a ter uma vida mais saudável. Que tal? Vamos falar de mudanças de hábitos e como a escolha de produtos de qualidade, como os de Jasmine, podem ajudar nesse seu propósito.

Conselhos de mãe para uma vida mais saudável

conselho de mãe para uma vida saudavel

1 – NÃO ESPERE QUE FAÇAM POR VOCÊ O QUE SÓ VOCÊ PODE FAZER

Essa é uma frase ótima para quem quer começar a se alimentar bem e se sentir melhor. Tudo começa com a sua decisão de mudar, e isso ninguém poderá decidir por você. Com a mente no lugar, é hora de cuidar do corpo e das suas metas!

É aí que entram a rotina de exercícios, as horas de descanso, o contato com a natureza e, também, os alimentos que vão te ajudar a manter os hábitos saudáveis e facilitar o preparo da sua comida de forma balanceada.

Desde o café da manhã até o jantar, a Jasmine possui uma variedade enorme de produtos com nutrientes e ingredientes selecionados para estar ao seu lado no dia a dia. Se o seu foco é comer bem, sem abrir mão do sabor, e ter praticidade a qualquer hora, pode contar com a gente.

Clique aqui para conferir nossas linhas completas.

2 – NÃO ACEITE OFERTAS DE ESTRANHOS

É sempre bom escutar a voz da razão e não pegar carona no estilo de vida de quem não está tão preocupado com a saúde ou com a mudança de comportamento. Muitas vezes, é difícil recusar uma guloseima, por exemplo, mas lembre-se das suas metas e saiba dizer não quando não for conveniente.

Por outro lado, tem gente que quer ajudar, mas não tem muito conhecimento no assunto ou não sabe por onde começar. Dessa forma, é importante procurar a palavra de um especialista no assunto ou de profissionais que possam auxiliar você nessa nova fase.

No nosso caso, tratamos a qualidade de vida como prioridade e atuamos no mercado de alimentos saudáveis há mais de 30 anos, como marca pioneira na venda de orgânicos e de produtos integrais de verdade. Pode confiar, que já somos uma grande conhecida.

 3 – VOU CONTAR ATÉ 3…

 Pare, respire e continue. Muitas vezes, a mudança será um caminho difícil, mas você precisa se acostumar com a nova rotina para que o seu corpo comece a sentir o resultado aos poucos. Se um dia ou outro você não tiver um bom desempenho, está tudo bem, é normal. O importante mesmo é nunca desistir!

 4 – NÃO ESQUEÇA DE LEVAR O CASACO

 Vista-se de coragem e determinação todos os dias para encarar os obstáculos da melhor forma possível. Ah, e você vai precisar suar a camisa também para aliar a prática esportiva a uma alimentação equilibrada.

Não se trata de fórmula mágica, mas um dificilmente funciona sem o outro. Prepare sempre uma refeição reforçada no começo do dia, pratique seus exercícios, depois alimente-se de forma leve e no período certo (o recomendado é comer algo nutritivo de 3 em 3 horas).

 5 – VOCÊ SEMPRE SERÁ MEU FILHINHO

 Quanto mais a gente vive e aprende, mas a gente precisa viver e aprender. Isso significa que você está em constante crescimento e desenvolvimento, por isso não se cobre tanto e não exija uma mudança de um dia para o outro.

A melhora deve ser contínua, adequando-se ao estilo saudável aos poucos e respeitando o seu corpo. Não exagere na carga de exercícios ou se prive completamente de comer algo que você goste. Dia após dia, você conseguirá chegar no seu objetivo na hora certa!

Gostou dos conselhos de mãe transformados em dicas para uma vida mais saudável? Queremos incentivar você a se sentir melhor e mais disposto(a) todos os dias, sempre de um jeito delicioso e leve, como a vida deve ser!

Acesse o nosso blog e saiba mais.

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!