SPA caseiro: 5 tratamentos para cuidar da cabeça aos pés

por Redação
em 15 de fevereiro de 2017

Tem dias em que dá aquela vontade de se cuidar da cabeça aos pés, não é mesmo? Ter aquela sensação boa de que do fio de cabelo ao dedinho do pé, tudo está limpo, hidratado e massageado. Para que você tenha, de fato, esse pequeno luxo, escolhemos tratamentos para poder montar um SPA caseiro com os produtos que tenha à mão e naquele tempinho que, mesmo na correria toda, você conseguiu reservar para dar atenção a si mesma.

Confira 5 dicas de SPA caseiro com produtos naturais para cuidar da cabeça aos pés

 

As dicas foram organizadas para que o processo seja feito simultaneamente e que demore, no total, uma hora e meia. Por isso, já deixe tudo preparado antes de iniciar o processo:

1. Hidratação capilar de uva

10 uvas roxas
1 colher de sopa de aveia
1 colher de mel

Misture a colher de aveia a meio copo com água e cozinhe até adquirir consistência de mingau. Acrescente as uvas batidas no liquidificador e o mel. Lave o cabelo com shampoo e, em seguida, espalhe a mistura no cabelo limpo e ainda úmido. Envolva a cabeça em uma toalha e deixe a máscara agir com 20 minutos. Enquanto isso, passe para o passo dois.

2. Esfoliação do rosto

2 colheres de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de mel cru ou aveia em flocos finos.

Misture os ingredientes e aplique-os em movimentos circulares para que as impurezas sejam removidas. Retire completamente com água morna em abundância e, no passo 3, é hora de cuidar do corpo.

3. Banho de ervas (pode ser feito no chuveiro)

Um punhado de sal grosso
Erva doce, camomila, lavanda ou erva cidreira a gosto
10 gotas de óleo essencial de uma erva favorita
1 pedaço de tule ou meia fina (para uso no chuveiro)

Misture o sal, as ervas e o óleo e despeje em uma peça de tule ou meia fina. Com o saquinho feito, amarre com uma linha ou fita no chuveiro, como se fosse uma toquinha. Na medida em que a água cair, as ervas vão dar um relaxamento especial. Ao fim do banho, enxague o cabelo que está com a máscara e use o condicionador.

4. Hidratação facial

1/4 de abacate
2 morangos
1 colher de sopa de suco de laranja

Passe sobre o rosto e deixe por 30 minutos. Enquanto isso, faça um delicioso escalda-pés

5. Escalda-pés

½ colher de sopa de fubá
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de azeite de oliva

Esfolie o pé por 5 minutos, lave e depois deixe por 15 minutos em uma bacia com água morna e os sais que você utilizou no banho. Quando terminar, é a hora de lavar o rosto para retirar a máscara de hidratação e comemorar o corpo saudável, a mente leve e a alma satisfeita.

Jasmine

Gostou das dicas de SPA caseiro? Acompanhe o site da Jasmine e fique por dentro de outras receitas de beleza rápidas e que fazem a gente feliz sem ter de sair de casa.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!