Day Spa Caseiro: dicas para aproveitar o antes e o depois

por Redação
em 24 de fevereiro de 2017

Vamos ser razoáveis: não adianta nada a gente providenciar todos os produtos para aquele “day spa caseiro” se não houver um cenário que respalde essa produção, não acha? Não há escalda-pés, banho de sais e máscara facial que consiga fazer milagre se você decidir fazer tudo em vinte minutinhos, no cantinho da lavanderia e morrendo de fome ou de canseira.

Para que você não caia nesse erro, selecionamos quatro pontos simples mas muito importantes para o antes e o depois dos tratamentos de pele. Assim, seu day spa vai ser muito mais gostoso.

Dicas para o Day Spa Caseiro

1. Dê charme ao local

Itens como flores e toalhas felpudas dão mais conforto ao "day spa caseiro"

Itens como flores e toalhas felpudas dão mais conforto ao “day spa caseiro”

O banheiro ou o quarto não precisam ser enormes. O que importa é que o ambiente escolhido fique aconchegante para essas horinhas de relaxamento. Vale, por exemplo, espalhar algumas velas aromáticas, caprichar na iluminação indireta de abajures e escolher toalhas macias e cheirosas. Um hobby bonito e confortável também ajuda a criar um clima de satisfação pessoal.

2. Barriguinha cheia

Day spa feliz é aquele em que a gente não sente fome nem antes, nem durante e nem depois. Então, alimente-se bem e de forma saudável: opte por produtos naturais – como as saladas, as frutas e os grãos integrais -, abuse dos chás que desintoxicam e beba muita água. Muitos alimentos são “remédios naturais” para a pele.

3. Monte uma playlist

Não importa o ritmo: o legal é relaxar ao som do que a gente curte (foto: istock)

Não importa o ritmo: o legal é relaxar ao som do que a gente curte (foto: istock)

A maioria das pessoas prefere sons suaves para relaxar, como músicas clássicas ou ruídos da natureza, como o de chuva ou o canto de pássaros. Mas isso não é a regra. Se o que lhe faz relaxar é um bom rock, está certo também. O que você precisa é ter uma playlist montada antes de que seus dedos toquem no primeiro esfoliante.

4. Invista na automassagem

Quando finalizar todos os tratamentos, faça uma automassagem simples e relaxante: com as mãos em conchas, dê batidas bem suaves nos braços, nas pernas e no pescoço. Se sentir dor em algum ponto, pressione com o polegar. Além de relaxar, essa automassagem ativa a circulação.

5. Leia, dance, durma…

Finaliza o seu “day spa” fazendo algo que você goste muito e que não tem tempo de fazer no dia a dia. Talvez seja ler aquele romance russo que está na cabeceira da cama há meses, ou assistir a um filme que te indicaram faz tempo e que você nunca consegue passar dos primeiros minutos porque vive exausta, ou até pode ser o caso de finalizar o seu “day spa” com um “sono fora de hora”. Imagine poder dormir das 18h até as 22h em pleno dia útil? É muito luxo!

É isso. Antes de organizar os potes de cremes em cima da bancada do banheiro, lembre-se que um day spa é um evento que merece uma programação à altura para que, de fato, você saia dele não só mais bonita, mas também mais relaxada e feliz.

Sugestão Jasmine

Gostou das nossas dicas para o seu day spa caseiro? Acompanhe o blog da Jasmine para ficar por dentro de outras dicas de beleza simples e que deixam sua vida mais leve.

Leia também:

Máscaras para cabelos cacheados: 5 receitas para fazer em casa

SPA caseiro: 5 tratamentos para cuidar da cabeça aos pés

Como cuidar dos cabelos no verão


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!