Sarah Hoey
Sarah Hoey

Sarah Hoey: Professora de yoga conta como a prática mudou sua vida

por tatiana.barros
em 3 de novembro de 2017

O diagnóstico de um câncer não significou apenas uma grande luta na vida da professora de yoga Sarah Hoey. Foi, principalmente, uma oportunidade de transformação.

Em 2007, quando sua filha tinha apenas quatro meses de idade, a então profissional de gestão empresarial e relações internacionais precisou vencer a doença e viver o seu sonho. Com isso, passou a participar de competições de biquíni e aptidão física, estudou nutrição, competiu na área fitness e passou a ser personal trainer e professora de yoga.

Atualmente, Sarah é Embaixadora de Bem-Estar dos hotéis Pullman, do Grupo AccorHotels, e viaja o mundo compartilhando seus ensinamentos e práticas de yoga. No final de outubro, ela esteve no Brasil para promover suas atividades em parceria com a rede de hotéis, em um evento que contou com a participação da Jasmine.

A Jasmine Alimentos também se torna parceira dos hotéis Pullman que, seguindo a tendência de oferecer experiências saudáveis e voltadas ao bem-estar, disponibilizará para venda aos seus hóspedes produtos da marca.

Além de dar uma aula de Yoga para convidados, Sarah compartilhou um pouco da sua filosofia de vida e como essa prática milenar colabora para o seu bem-estar.

LEIA MAIS
Conheça os principais tipos de Yoga e suas diferenças
LEIA MAIS
Os benefícios da yoga para uma vida integral

Sarah Hoey: “A yoga oferece uma capacidade de crescer”

A embaixadora acredita que a nova geração dá mais importância à necessidade de ser mais saudável. “Os millennials querem viver e se sentir mais saudáveis. Essa geração define idade não como aparência, mas como um sentimento generalizado de bem-estar”.

Sarah acredita que problemas tão comuns da sociedade atual, como o estresse e a ansiedade, ocorrem porque as pessoas têm dificuldade de se concentrar no momento presente. Para ela, a yoga tem um importante papel para mudar esse cenário.  “Eu usei a yoga em momentos de estresse e angústia na minha vida e isso foi transformador. Essa prática oferece uma capacidade de crescer”.

Para quem deseja começar a praticar, mas não sabe como, a especialista dá a dica: “A primeira coisa é que você precisa amar a si mesmo, só assim estará apto a mudar e a crescer. Dê para si mesmo dois ou três minutos do seu dia, sente-se e tire um tempo para respirar, fazer um alongamento ou meditação. Cada experiência é única e bem particular”. O segredo, segundo ela, é apenas estabelecer o que é importante para si e focar no momento presente. Sarah diz ainda que uma das vantagens da yoga é que não existe perfeição e cada aula é uma nova lição.

Para Sarah, todo contexto de qualidade de vida passa não apenas pelas atividades físicas como também pela alimentação. Ela é adepta de uma dieta natural, livre de itens industrializados. “Eu como unicamente comidas saudáveis. Quando fui diagnosticada com a doença, decidi que não iria ingerir nada mais que comprometesse a minha saúde”.

E como forma de compartilhar sua rotina alimentar, ela foi convidada a desenvolver quatro cardápios especiais para os hóspedes do Pulmann. Ao fazer o check-in no hotel, é possível escolher entre alguns tipos de suco saudáveis: Age Defence, Energy-Boost, Detox ou Balance, que podem ser combinados com um treino correspondente, também criado por Sarah.

Confira abaixo um dos sucos assinados por ela.

Receita do suco detox, anti-inflamatório e energético de Sarah Hoey

Bata no liquidificador:

  • 3 pedaços de açafrão-da-terra
  • 3 talos de gengibre
  • Suco de um limão
  • 1 nectarina ou 1 laranja a gosto
  • Pimenta-caiena a gosto
  • Pode adicionar stévia a gosto, se desejar

Consuma em seguida.

Tags

Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!