Conheça os melhores aplicativos fitness

por tatiana.barros
em 29 de novembro de 2017

Encontrar ânimo e disposição para começar a praticar uma atividade física nem sempre é fácil, especialmente para quem já está há algum tempo parado. Mais difícil ainda é conseguir manter o ritmo e não desistir. Mas não precisa ser assim. Se você é do tipo que precisa de um incentivo extra para deixar a preguiça, use a tecnologia a seu favor e tenha em mãos os melhores aplicativos fitness.

Atualmente, não faltam opções diversas de aplicativos que auxiliam na prática dos exercícios, seja qual for a modalidade que você pratica. Tem para todos os gostos, estilos e objetivos.

LEIA MAIS
Melhores podcasts de meditação guiada e relaxamento
LEIA MAIS
Músicas para correr: As playlists mais seguidas no Spotify

Melhores aplicativos fitness

Pensando nisso, fizemos uma seleção dos apps mais usados por usuários de IOS e Android para você baixar no seu celular e não deixar o treino para depois.

Nike+ Running

A corrida é um dos exercícios mais indicados para manter a forma, garantir condição física e cuidar o sistema cardiovascular. Esse é um dos aplicativos mais usados no mundo. O app é um grande aliado para corredores, por fazer um mapa das corridas e registrar distâncias, tempo e ritmo. É uma forma de acompanhar o desempenho e a melhora gradual.

MyFitnessPal

Esse app é considerado uma das melhores opções para quem precisa de uma ajuda extra para manter a dieta em dia. Ao se cadastrar, você informa idade, peso, altura e outros dados, além de incluir seu objetivo e metas a serem cumpridas. A partir daí, ele funciona como um diário, onde é possível incluir tudo o que consumiu durante o dia e receber a tabela nutricional de cada item (total de carboidrato, proteínas, gorduras, calorias e vitaminas, entre outros nutrientes).

Freeletics

Se você quer se exercitar, mas com a liberdade de fazer isso em qualquer lugar e a hora que desejar, essa é uma ótima opção. O Freeletics passa exercícios fáceis de realizar, sem precisar do uso de equipamentos. Ainda é possível ter acesso aos desempenhos de outros usuários e assim poder comparar com o seu.

miCoach

Assim como a Nike, a Adidas também tem um app para chamar de seu. Mas o grande diferencial do miCoach é que ele vale não apenas para corredores. O app conta com mais de 400 exercícios de força e flexibilidade para o usuário fazer em qualquer lugar e ainda tem uma playlist especial para deixar o treino mais animado.

Endomondo

Se você pratica corrida ou pedala, essa é outro aplicativo que vale a pena baixar. Por áudio, ele dá informações sobre o progresso do usuário a cada quilômetro e a distância que ainda falta para alcançar a meta determinada. Ainda é possível comparar seu resultado com o de amigos que também tenham o app no celular.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!