Dicas de lugares para fazer aula de yoga em São Paulo

por tatiana.barros
em 10 de outubro de 2017

Tirar um momento para respirar e conectar-se consigo mesmo. Quantas vezes você reserva um tempo para si durante a semana? Com a correria do dia a dia e todos os compromissos, cada vez mais a qualidade de vida fica prejudicada. Dessa forma, só aumenta o número de casos de estresse, ansiedade, depressão e outras patologias. Felizmente, há formas prazerosas de prevenir esses problemas.  Você já pensou, por exemplo, em fazer yoga e meditação?

Essas técnicas promovem equilíbrio, concentração, autoconhecimento, leveza e foco. Para Carla Asevedo, professora de Flying Yoga, a prática vai muito além de fazer posturas bonitas que tanto chamam atenção nas redes sociais. “Yoga é enxergar o outro, se doar e ser um exemplo para as pessoas.”

Lugares para fazer aula de yoga e meditação

Para quem tem vontade de começar a praticar essas atividades, mas sempre adia por falta de tempo, companhia ou dinheiro, Carla dá dicas de lugares em São Paulo (SP) que oferecem aulas para iniciantes. São iniciativas que dão oportunidade para as pessoas se aprofundarem nesse universo e sentirem todos os benefícios que a yoga e a meditação trazem a quem as pratica.

Certamente há propostas semelhantes em outras cidades. Vale a pena procurar e pedir indicações!

LEIA MAIS
Conheça os principais tipos de Yoga e suas diferenças
LEIA MAIS
Melhores podcasts de meditação guiada e relaxamento

SP Academia: É uma iniciativa patrocinada por um banco, que acontece no Parque Villa Lobos. O professor de yoga Filipe Stein dá aulas às quartas-feiras, às 7h e às 17h, na entrada principal do parque. A entrada é gratuita.

Premananda Yoga School: É uma reconhecida escola de yoga, fundada pelo mestre Pedro Franco, que oferece formação de yoga em todo o mundo. No momento, há cinco turmas em formação em diferentes lugares do Brasil. Em seu site e no perfil no Instagram, há informações sobre aulas, cursos de formação, workshops e outros eventos.

Yoga Lifesyle: Nos dias 28 e 29 de outubro, o Yoga App irá promover um evento chamado “Yoga Lifestyle”, no Espaço JK, em São Paulo. Durante o fim de semana, oferecerão práticas de Yoga diversificada, Kirtans, palestras, vivências de autoconhecimento, alimentação vegetariana e consumo consciente, com diversos convidados que são referência nesse universo. Mais informações e inscrições no site www.yoginapp.com. Quem quiser participar, pode inserir o código “casadobudha”, que é o ateliê da Carla, e ganhar um desconto na inscrição.

Maha Karma Yoga: Os alunos formados pela escola Premananda Yoga School montaram um projeto de Karma Yoga. Os encontros acontecem todas as terças e quintas, no parque Ibirapuera, Portão 7, às 19h30. Em cada dia, um professor recém-formado ministra as aulas.

Dharma Talk: Esse é um evento diferente para quem deseja participar de um grupo de meditação para cantar mantras e ouvir palestras sobre aspecto espiritual e bem-estar. O Dharma Talk é promovido pela Yogini Renata Rocha, fundadora do Dharma Academy Global, um dos primeiros grupos de meditação de São Paulo. Nesses encontros, que acontecem todas as terças-feiras, paga-se um valor de entrada e no final há um jantar vegano de confraternização. A cada semana, o evento conta com convidados diferentes que ministram workshops. O evento acontece no Espaço Arhka, na avenida dos Semaneiros, 469, em São Paulo (SP). Para outras informações, vale a pena acompanhar a página do estúdio no Instagram.

Dicas de playlists para meditação

Carla Asevedo compartilha ainda suas playlists do Spotify preferidas para meditação. Confira quais valem a pena seguir para também ter o seu momento de introspecção, no parque, na praia, em casa ou onde preferir buscar tranquilidade.

Equipe Relax 1

Meditation 3

Respiração Calmanete

Meditation 2

Mindfulness

Relaxation Mix 2017

Time to Relax

Rodrigo Duprat – Esta é a lista de um cirurgião plástico que, além de médico, é instrutor formado e praticante de yoga.

Que tal deixar o comodismo de lado e começar a praticar essas atividades hoje mesmo? Corpo e mente agradecem.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!