fazenda da toca
fazenda da toca

Fazenda da Toca: um convite para pensar e viver orgânico

por tatiana.barros
em 30 de outubro de 2017

Um lugar para refletir sobre o nosso papel no planeta, buscar uma reconexão com a natureza e difundir os valores do viver orgânico. Essa é a Fazenda da Toca, parceira da Jasmine na produção das novas linhas de molhos e sucos orgânicos.

Conheça a Fazenda da Toca

Localizada no interior de São Paulo, em Itirapina, a Fazenda de 2.300 hectares pertence à família Diniz e dedica-se à produção de orgânicos e sistemas agroflorestais em larga escala.

A Fazenda tem foco produtivo nas polpas de frutas e ovos, tudo 100% orgânico. Para cada um desses produtos, há o investimento em sistemas agroecológicos. Com isso, a Fazenda aposta em uma forma de produção agrícola que, ao mesmo tempo em que produz alimentos, gera impacto positivo para o solo, para a biodiversidade e para o planeta como um todo.

Para a empresa, a produção orgânica vai além do produto. A Fazenda sustenta a sua atuação em três pilares: alimentar a terra, com práticas de produção regenerativa; alimentar o corpo, por meio da alimentação saudável; e, a partir das ações do Instituto Toca, alimentar a alma, promovendo a educação, o conhecimento e a reconexão com a natureza.

fazenda da toca

Foto: Divulgação

Fazenda da Toca e a Educação

Localizado dentro da Fazenda, o Instituto Toca é uma organização sem fins lucrativos que tem na educação a sua principal atividade.

Com uma abordagem educativa inovadora própria, o Instituto Toca mantém a Escola da Toca, gratuita e multisseriada que atende 45 crianças de dois a seis anos de idade. E também o Projeto Rede, uma atuação que vai além das fronteiras da fazenda por meio de uma parceria com as escolas municipais da Rede Pública de Ensino de Itirapina – SP, que já alcança os 165 alunos da Escola Dulce.

Além de tudo isso, o Toca Experiências é uma área da Fazenda destinada a compartilhar os aprendizados e disseminar o propósito da regeneração a partir de experiências significativas nas áreas de agricultura, educação e alimentação.  O Toca Experiências promove uma série de cursos, visitas e vivências.

fazenda da toca

Foto: Divulgação

Propósito regenerativo

A Fazenda acredita na regeneração do planeta, das pessoas, das relações e da terra. É esse o objetivo que aproxima a empresa da Jasmine. Da visão de mundo em comum, surgiu a parceria para o desenvolvimento do molhos de tomate e sucos de fruta.

Em setembro foi lançada a nova linha de molhos de tomate orgânicos, feitos com ingredientes selecionados, sem adição de óleo vegetal, corantes, conservantes nem aromas. Os potes de 330 g Molho de Tomate TradicionalMolho de Tomate com Manjericão  e Polpa de Tomate Passata são preparados com até sete tomates orgânicos.

Em outubro foi lançada a nova linha de sucos orgânicos nos sabores manga, goiaba, tangerina e laranja, sem açúcar nem conservantes.

As duas linhas produzidas pela Jasmine com a formulação e polpas orgânicas fornecidas pela Fazenda da Toca contam com diferenciais que vão além do sabor. Cada produto traz a certeza de que é integralmente orgânico. Ou seja, é um item desenvolvido por duas empresas que pensam não apenas no produto em si, mas que têm uma preocupação em melhorar as relações interpessoais e cuidar do planeta.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!