Fale Conosco
má digestão
má digestão

3 exercícios físicos para combater a má digestão

por jasmine
em 18/02/2018

Se você tem má digestão, uma dica importante é manter-se em movimento. Além de ajudar na perda de peso e proporcionar benefícios à saúde, a prática de exercícios físicos também ajuda no bom funcionamento do sistema digestório. Como o processo digestivo completo pode levar de trinta minutos até quatro horas, cada organismo pode responder de uma maneira diferente para cada tipo de combinação de dieta e determinado estímulo de treinamento.

LEIA MAIS
Atividades físicas para quem não curte academia
LEIA MAIS
O que comer no pré e pós-treino

Segundo o preparador físico Felipe Kutianski da Ziva, qualquer atividade física é recomendada, desde que ela tenha um acompanhamento de qualidade por parte do seu nutricionista e seu professor. “O tipo de alimentação influenciará diretamente no seu desempenho durante o treinamento. Alimentos que são processados mais rapidamente respondem, normalmente, de forma mais positiva a determinados estímulos. Portanto, o que você come, onde come e quando come afetarão diretamente o seu rendimento”, explica.

Exercícios para quem tem má digestão

De acordo com Ziva, um corpo que tem uma rotina de treino frequente, tende a ter uma metabolização mais equilibrada e eficiente em relação a um corpo sedentário. “Uma das características do treinamento físico é o aumento do metabolismo do organismo, podendo ajudar positivamente no processo digestivo”, afirma.

Confira as dicas de exercícios que você pode fazer no dia a dia para melhorar a digestão!

Yoga

Melhora o funcionamento da tireoide, responsável pela secreção dos hormônios tireóideos que estabelecem o nível do seu metabolismo. Ou seja, quando o seu metabolismo aumenta e trabalha um pouco mais rápido, isso atribui um melhor funcionamento do sistema digestivo.

Alongamentos

Os exercícios realizados durante o alongamento proporcionam uma massagem dos órgãos internos e facilitam o percurso dos alimentos no organismo durante o processo de digestão.

Calistenia

Colabora para o desenvolvimento das valências físicas: força, equilíbrio, flexibilidade, resistência, coordenação, velocidade e agilidade. Com tudo funcionando adequadamente, um dos benefícios é, também, a melhora no funcionamento do sistema digestivo.

 

Todos esses exercícios trabalham o corpo de uma forma completa, ou seja, vários grupos musculares ao mesmo tempo. Por isso, para ter um resultado mais positivo, o mais indicado é seguir detalhadamente as orientações do seu nutricionista, a fim de melhor encaixar as refeições ao treinamento.

Sugestões Jasmine

Além de praticar exercícios regularmente, uma boa alimentação também faz toda a diferença no bom funcionamento do sistema digestório. Então, que tal incluir algumas opções saudáveis no cardápio, como o Arroz Integral, as Frutas Crocantes, as Superfrutas, as Barras de Granola, os Biscoitos Integrais e os Mix de Sementes? Conheça todos os nossos produtos!


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade