digestao
digestao

3 exercícios físicos para combater a má digestão

por Redação
em 18 de agosto de 2016

Se você tem má digestão, uma dica importante é manter-se em movimento. Além de ajudar na perda de peso e proporcionar benefícios à saúde, a prática de exercícios físicos também ajuda no bom funcionamento do sistema digestório. Como o processo digestivo completo pode levar de trinta minutos até quatro horas, cada organismo pode responder de uma maneira diferente para cada tipo de combinação de dieta e determinado estímulo de treinamento.

Segundo o preparador físico Felipe Kutianski da Ziva, qualquer atividade física é recomendada, desde que ela tenha um acompanhamento de qualidade por parte do seu nutricionista e seu professor. “O tipo de alimentação influenciará diretamente no seu desempenho durante o treinamento. Alimentos que são processados mais rapidamente respondem, normalmente, de forma mais positiva a determinados estímulos. Portanto, o que você come, onde come e quando come afetarão diretamente o seu rendimento”, explica.

Exercícios para quem tem má digestão

De acordo com Ziva, um corpo que tem uma rotina de treino frequente, tende a ter uma metabolização mais equilibrada e eficiente em relação a um corpo sedentário. “Uma das características do treinamento físico é o aumento do metabolismo do organismo, podendo ajudar positivamente no processo digestivo”, afirma.

Confira as dicas de exercícios que você pode fazer no dia a dia para melhorar a digestão!

Yoga

Melhora o funcionamento da tireoide, responsável pela secreção dos hormônios tireóideos que estabelecem o nível do seu metabolismo. Ou seja, quando o seu metabolismo aumenta e trabalha um pouco mais rápido, isso atribui um melhor funcionamento do sistema digestivo.

Alongamentos

Os exercícios realizados durante o alongamento proporcionam uma massagem dos órgãos internos e facilitam o percurso dos alimentos no organismo durante o processo de digestão.

Calistenia

Colabora para o desenvolvimento das valências físicas: força, equilíbrio, flexibilidade, resistência, coordenação, velocidade e agilidade. Com tudo funcionando adequadamente, um dos benefícios é, também, a melhora no funcionamento do sistema digestivo.

LEIA MAIS
Atividades físicas para quem não curte academia
LEIA MAIS
O que comer no pré e pós-treino

Todos esses exercícios trabalham o corpo de uma forma completa, ou seja, vários grupos musculares ao mesmo tempo. Por isso, para ter um resultado mais positivo, o mais indicado é seguir detalhadamente as orientações do seu nutricionista, a fim de melhor encaixar as refeições ao treinamento.

Sugestões Jasmine

Além de praticar exercícios regularmente, uma boa alimentação também faz toda a diferença no bom funcionamento do sistema digestório. Então, que tal incluir algumas opções saudáveis no cardápio, como o Arroz Integral, as Frutas Crocantes, as Superfrutas, as Barras de Granola, os Biscoitos Integrais e os Mix de Sementes? Conheça todos os nossos produtos!


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!