cuidar dos cabelos no verão
cuidar dos cabelos no verão

Alimentos que ajudam nos cuidados com os cabelos no verão

por Redação
em 22 de fevereiro de 2017

Calor, praia e piscina. Esse trio faz sucesso na estação mais quente do ano, mas os cabelos sofrem. Tanto o sol quente como o cloro e o sal ressecam e causam o envelhecimento precoce dos fios. Mas não é por isso que a gente vai abrir mão dos prazeres desses meses de calor. Basta aprender como cuidar dos cabelos no verão para aproveitar o clima e ainda manter as madeixas hidratadas.

LEIA MAIS
Alimentos bons para o cabelos, unhas e pele
LEIA MAIS
Máscaras para cabelos cacheados: 5 receitas para fazer em casa

É claro que os cosméticos são sempre bem-vindos, mas o essencial é fazer da alimentação a principal aliada da saúde capilar. Alguns grupos de alimentos podem fornecer os nutrientes que seu cabelo precisa para manter-se saudável durante toda a temporada do calor. Confira, abaixo, a lista preparada pela nutricionista Rosanita Garcia

Alimentos que ajudam nos cuidados com os cabelos

Proteínas: apresentam função estrutural, de manutenção e reparo de tecidos. Boas fontes são o feijão e a quinoa.

Ferro: nutriente fundamental para a saúde dos cabelos. Presente em carnes, principalmente a vermelha, além de feijões, grãos e verduras verde escuro.

Betacaroteno: é o precursor da vitamina A no corpo, além de ser antioxidante. É encontrado em vegetais amarelados e alaranjados, como cenoura, manga, damasco, mamão e abóbora.

Frutas e vegetais alaranjados, como a manga, são ricos em betacaroteno (foto: istock)

Frutas e vegetais alaranjados, como a manga, são ricos em betacaroteno (foto: istock)

Vitaminas do Complexo B: ajudam na síntese de todos os tecidos do corpo, incluindo os cabelos. Carnes, cereais integrais, legumes, grãos e oleaginosas são fontes destas vitaminas.

Zinco: é um antioxidante, importante para controle da oleosidade e crescimento dos fios. Está presente em cereais integrais, soja, aveia e oleaginosas.

A aveia é fonte natural de zinco (foto: istock)

A aveia é fonte natural de zinco (foto: istock)

Água: manter a hidratação do corpo também é muito importante. Tomar muitos líquidos, principalmente água, deve ser regra”, ressalta.

Dica: A recomendação da nutricionista é que esses grupos de alimentos sejam inseridos de várias formas nas refeições diárias. Rosanita lembra também da importância de manter a saúde intestinal em dia. “Não adianta consumir todos esses alimentos se o intestino não consegue absorver os nutrientes”, diz.

Sugestão Jasmine

Para ajudar a manter a saúde dos cabelos, não só no verão mas durante o ano todo, você pode contar com nossas linhas de produtos, como: Grain Flakes Granola Integral, Quinoa Real em Grãos e em Flocos, Extrato de Soja, Aveia, além dos Mix de Sementes. Conheça todos os nossos produtos!

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!