alimentos para a pele
alimentos para a pele

Como ter uma pele perfeita com a ajuda dos alimentos

por tatiana.barros
em 1 de novembro de 2017

A flacidez da pele aterroriza muitas pessoas, que, na busca para controlá-la, recorrem a mil tratamentos estéticos. A verdade é que o segredo de como ter uma pele perfeita é muito mais econômico do que parece: uma alimentação natural e nutritiva.

A explicação para isso é simples: basta dar uma olhada nas fórmulas de cremes que prometem milagres para a sua pele e ver que eles sempre contam com componentes como colágeno, antioxidantes, vitaminas e minerais. E de onde esses nutrientes são retirados? Dos alimentos. Essas substâncias são a base da construção dos nossos tecidos.

LEIA MAIS
9 alimentos que combatem a celulite
LEIA MAIS
Alimentos bons para o cabelos, unhas e pele

Como ter uma pele perfeita

Saiba quais são os alimentos que colaboram para uma pele muito mais firme e jovem.

Red berries: Frutas como açaí, cranberry e goji berry são fontes riquíssimas de antioxidantes. Elas agem evitando que os radicais livres ataquem as células da pele e assim tirem sua elasticidade.

Cenoura: Um dos melhores alimentos para a pele, a cenoura não apenas garante o bronzeado. Ela também concentra boas quantidades de vitamina A, que atua na produção do colágeno, proteína que garante a firmeza da pele.

Abacate: as gorduras boas também são importantes para garantir a elasticidade. E o abacate é uma ótima fonte desses nutrientes, assim como castanhas, nozes e amêndoas. Só é preciso tomar cuidado para não consumir esses alimentos em excesso, pois eles podem colaborar para o ganho de peso.

Frutas cítricas: A vitamina C protege a pele das incidências solares e ajudam na formação do colágeno. Por isso, não deixe de consumir limão, acerola, laranja, kiwi, entre outras frutas.

Cereais integrais: Entram nessa categoria quinoa, aveia, amaranto, arroz e cevada. Esses são itens ricos em zinco e silício, minerais fundamentais para a cicatrização e formação de colágeno.

Gema de ovo: A gema, assim como a soja e a carne branca, contém um aminoácido chamado lisina, que é essencial para o desenvolvimento ósseo e muscular.

Gelatina incolor: Nesse alimento é possível encontrar a glicina, um aminoácido que participa da síntese do colágeno e, por isso, repara a pele danificada e previne o envelhecimento precoce. Esse nutriente também está presente em outros alimentos como ovos, laticínios, leguminosas, semente de abóbora e outras fontes de proteínas.

Beterraba: Outro aminoácido utilizado na síntese do colágeno é a prolina. Ela está presente não apenas na beterraba como também em ervilhas, berinjela, cevada, peixes e leite.

Sugestão Jasmine

Para manter a sua pele firme, não deixe de consumir esses alimentos. A Jasmine conta com alguns desses produtos que merecem entrar na sua rotina alimentar. Experimente nossa linha de cereais integrais e o mix de red berries, que vão garantir um visual muito mais jovem e saudável.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!