Fale Conosco
alimentos para a pele
alimentos para a pele

Como ter uma pele perfeita com a ajuda dos alimentos

por Jasmine Assessoria de Imprensa
em 01/11/2017

A flacidez da pele aterroriza muitas pessoas, que, na busca para controlá-la, recorrem a mil tratamentos estéticos. A verdade é que o segredo de como ter uma pele perfeita é muito mais econômico do que parece: uma alimentação natural e nutritiva.

A explicação para isso é simples: basta dar uma olhada nas fórmulas de cremes que prometem milagres para a sua pele e ver que eles sempre contam com componentes como colágeno, antioxidantes, vitaminas e minerais. E de onde esses nutrientes são retirados? Dos alimentos. Essas substâncias são a base da construção dos nossos tecidos.

LEIA MAIS
Alimentos que combatem a celulite
LEIA MAIS
Alimentos bons para o cabelos, unhas e pele

Como ter uma pele perfeita

Saiba quais são os alimentos que colaboram para uma pele muito mais firme e jovem.

Red berries: Frutas como açaí, cranberry e goji berry são fontes riquíssimas de antioxidantes. Elas agem evitando que os radicais livres ataquem as células da pele e assim tirem sua elasticidade.

Cenoura: Um dos melhores alimentos para a pele, a cenoura não apenas garante o bronzeado. Ela também concentra boas quantidades de vitamina A, que atua na produção do colágeno, proteína que garante a firmeza da pele.

Abacate: as gorduras boas também são importantes para garantir a elasticidade. E o abacate é uma ótima fonte desses nutrientes, assim como castanhas, nozes e amêndoas. Só é preciso tomar cuidado para não consumir esses alimentos em excesso, pois eles podem colaborar para o ganho de peso.

Frutas cítricas: A vitamina C protege a pele das incidências solares e ajudam na formação do colágeno. Por isso, não deixe de consumir limão, acerola, laranja, kiwi, entre outras frutas.

Cereais integrais: Entram nessa categoria quinoa, aveia, amaranto, arroz e cevada. Esses são itens ricos em zinco e silício, minerais fundamentais para a cicatrização e formação de colágeno.

Gema de ovo: A gema, assim como a soja e a carne branca, contém um aminoácido chamado lisina, que é essencial para o desenvolvimento ósseo e muscular.

Gelatina incolor: Nesse alimento é possível encontrar a glicina, um aminoácido que participa da síntese do colágeno e, por isso, repara a pele danificada e previne o envelhecimento precoce. Esse nutriente também está presente em outros alimentos como ovos, laticínios, leguminosas, semente de abóbora e outras fontes de proteínas.

Beterraba: Outro aminoácido utilizado na síntese do colágeno é a prolina. Ela está presente não apenas na beterraba como também em ervilhas, berinjela, cevada, peixes e leite.

Sugestão Jasmine

Para manter a sua pele firme, não deixe de consumir esses alimentos. A Jasmine conta com alguns desses produtos que merecem entrar na sua rotina alimentar. Experimente nossa linha de cereais integrais e o mix de red berries, que vão garantir um visual muito mais jovem e saudável.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade