canais do Youtube para malhar
canais do Youtube para malhar

Os melhores canais do Youtube para malhar

por tatiana.barros
em 28 de setembro de 2017

Falta de tempo, frio, chuva, preguiça, orçamento apertado… São diversos os motivos que as pessoas encontram para não ir à academia. Mas nada disso precisa ser desculpa para deixar de se exercitar. Se o clima não ajudar ou faltar dinheiro para a academia, os canais do Youtube para malhar podem ajudar muito a manter a forma.

Melhores canais do Youtube para malhar

A rede social engloba canais para todos os gostos e objetivos. Como a qualidade de vida está cada vez mais em pauta, não faltam vídeos que ajudam a ter uma vida mais ativa. A grande vantagem é que é possível se exercitar em qualquer lugar, no tempo que tiver, e deixar a vergonha de lado. Vale dançar, fazer exercícios aeróbicos e o que mais combinar com o seu estilo.

LEIA MAIS
Aula de dança: faz bem à saúde, ao humor e à autoestima
LEIA MAIS
Atividades físicas para quem não curte academia

Pensando nisso, fizemos uma seleção de canais do Youtube para malhar, para você colocar na sua pasta de favoritos e começar a se mexer agora mesmo. Confira.

Exercícios em Casa 

Com mais de 1 milhão de seguidores, o canal tem a proposta de ser uma academia online. Por lá, há treinos completos de hiit, yoga, pilates, ginástica, alongamento, treinamento funcional, balé fitness, musculação, ritmos, danças, coreografias, ganho de massa muscular, hipertrofia, treinamento intervalado de alta intensidade e ginástica localizada. Há ainda treinos específicos para glúteos, perna, abdomen, emagrecimento, definição de músculos, entre outros. Cada vídeo informa a duração do exercício, nível de intensidade e o gasto calórico aproximado.

Daniel Saboya

Os mais de 7 milhões de assinantes do canal acompanham os vídeos postados pelo professor de educação física e de dança Daniel Saboya. A ideia é ensinar passo a passo de coreografias simples, que mesmo iniciantes consigam acompanhar e eliminar algumas calorias, enquanto se divertem dançando.

Be Fit

O canal norte-americano oferece exercícios de alta qualidade realizados por treinadores internacionalmente conhecidos, como Jane Fonda, Denise Austin, Billy Blanks Jr., Scott Herman, entre outros. Há vídeo-aulas de pilates, dança, ioga, ginástica localizada e exercícios aeróbicos.

Lore Improta

Com quase 1 milhão de assinantes no seu canal, a bailarina do Faustão Lorena Improta ensina o passo a passo de coreografias de músicas atuais, que estão fazendo sucesso nas rádios brasileiras, como as de Anitta e Cláudia Leitte, entre outros.

Blog da Mimis

Após perder mais de 30 quilos, a artista visual e escritora Michelle Franzoni criou o canal para mostrar sua rotina de exercícios, compartilhar receitas saudáveis e mostrar sua filosofia de vida baseada em ser mais saudável.

FitDance

O FitDance é uma empresa que ensina coreografias famosas, com uma metodologia dinâmica e divertida. Por todo o país há instrutores da companhia e o canal no Youtube é um dos mais famosos do país, com mais de 5 milhões de assinantes. Alguns vídeos contam com participações dos intérpretes das músicas, como Pabllo Vittar.

Com essa lista de canais, não tem mais desculpa agora para ficar jogado no sofá sem se exercitar. Deixe o sedentarismo de lado e mexa-se!


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!