Balletball
Balletball

Balletball: nova tendência fitness une força e elegância

por Redação
em 7 de outubro de 2016

Várias adaptações surgem no mundo das atividades físicas para melhorar os resultados e também atrair mais pessoas. A bola suíça é um desses instrumentos que são verdadeiros coringas e auxiliam a prática de pilates, exercícios de abdominais, pernas, glúteos, fisioterapia, entre outras. Agora, ela empresta toda a sua versatilidade para mesclar os movimentos de ballet aos de força, o que acabou gerando a modalidade do Balletball.

Conheça o Balletball

A criação é da professora Tininha, de uma academia de Curitiba (PR), que é apaixonada por dança. Tudo começou com um convite para desenvolver uma oficina diferente para as alunas durante a campanha temática do outubro rosa. As alunas adoraram a experiência e queriam mais. Então, o que era para ser apenas uma oficina acabou entrando para a grade oficial de atividades da academia.

LEIA MAIS
Conheça os principais tipos de Yoga e suas diferenças
LEIA MAIS
Ballet Fitness: a modalidade de dança que define o corpo

Ballet + bola

Tininha é professora de ballet e sempre estudou essa e outras práticas. A ideia com o Balletball foi aliar os benefícios de várias práticas em uma só. “Procurei criar uma sequência de movimentos que promovam flexibilidade, equilíbrio, coordenação e força, além da beleza, elegância e postura correta que o ballet clássico demanda”, explica a professora. Os exercícios também são realizados no chão (no colchonete), além da bola.

Corpo e alma

A prática do Balletball também trabalha com a musicalidade, o que deixa a atividade ainda mais prazerosa. “É possível sentir no físico, na mente e na alma os benefícios promovidos quando combinamos a dança com outras atividades físicas”, resume a professora. As aulas acontecem duas vezes por semana e não têm limite de idade para participar.

Sugestão Jasmine

É claro que a prática de exercícios acompanhada de uma boa alimentação proporciona um resultado acima do esperado. Então, segue as nossas dicas de produtos Jasmine que você pode acrescentar na sua alimentação: as Frutas Crocantes e as SuperFrutas, Granola, Smoothie e os deliciosos Cookies integrais. Conheça todos os nossos produtos!

Fonte: Academia Swimex.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!