apps para bike
apps para bike

Apps para bike: os aplicativos que todo ciclista precisa ter

por tatiana.barros
em 6 de dezembro de 2017

Muito mais do que uma modalidade esportiva, o ciclismo pode ser considerado um estilo de vida. Não é a toa que é crescente o número de adeptos dessa atividade, que confere não apenas benefícios físicos, como especialmente relacionados ao bem-estar.

LEIA MAIS
Ciclismo esportivo: aposte nesta prática para viver bem!
LEIA MAIS
Atividades físicas para quem não curte academia

Se você pretende aproveitar esse novo ano para pegar sua magrela e desbravar a cidade ou o campo, alguns aplicativos de celular podem te ajudar – e muito – nessa prática.

Melhores apps para bike

Confira alguns dos apps mais populares entre os ciclistas e por que eles fazem toda a diferença na hora das pedaladas:

Strava

Sem dúvida, esse é um dos mais populares. Ele tem como destaque o fato de ser possível cadastrar o seu desempenho em um determinado trecho e conferir um ranking de todos os ciclistas que já passaram por lá. Isso gera uma competição informal e incentiva a melhorar os números. O Strava monitora o treino com GPS e assim registra informações como velocidade média, distância, altimetria, trajeto, batimentos cardíacos e calorias queimadas.

Endomondo

O Endomondo possui um mapa do trajeto a ser percorrido, mostrando informações como as alterações de altitude, a velocidade média e as calorias gastas. O legal desse app é que nele é possível desafiar outros ciclistas e assim comparar seus desempenhos no final. Se desejar, o usuário ainda pode compartilhar seu percurso do dia nas redes sociais.

Sports Tracker

Criado por um ex-funcionário da Nokia, esse app bem popular no Brasil contém funções comuns aos outros, como dados de batimento cardíaco, velocidade, distância e tempo percorrido. Mas ele se destaca pelos recursos extras que disponibiliza, como ouvir músicas durante o treino, tirar fotos e compartilhamento nas redes.

Mountain Bike Runtastic

Se você é ciclista de montanha, precisa ter esse app. Nele, é possível acompanhar os circuitos e trilhas, assim como o seu progresso do treino. Ele informa distância, velocidade, altimetria, ritmo, calorias queimadas, entre outros. Seu diferencial fica por conta dos seus mapas off-line (o que é perfeito, já que em montanhas não dá para contar com o sinal de internet) e mostrar as condições do vento e do clima.

LiveRider

Esse é o app ideal para quem é organizado e não dispensa uma planilha. Ele permite que todas as informações registradas durante o treino sejam enviadas por e-mail e inseridas no Excel. Com isso, o ciclista tem registrado todos os dados do seu desempenho, podendo até mesmo criar gráficos para acompanhar melhor sua evolução.

Bike Repair

Esse app é indispensável para ajudar os ciclistas a reparar problemas simples da sua bike, como troca de pneus, regulagem de câmbios, entre outros 70 consertos.

Bike Map

Ideal para ciclistas desbravadores, que amam praticar em novos caminhos. O Bike Map conta com mais de 1.500.000 trajetos em todo o mundo. Para usá-lo é bem simples: o usuário deve colocar o seu ponto de partida e o app mostra alguns trajetos disponíveis naquele trecho. A partir disso, basta o ciclista definir qual prefere seguir.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!