Temperos naturais para um cardápio mais saudável

Temperos naturais para um cardápio mais saudável

Os temperos naturais realçam o sabor dos alimentos e oferecem benefícios à saúde

Normalmente, o tempero é o segredo de sucesso dos chefes de cozinha. Para tanto que, um temperinho a mais ou a menos pode fazer toda a diferença, principalmente, quando se trata de paladares exigentes ou cozinha gourmet. Mas quem pensa que na cozinha do dia a dia é diferente, engana-se! Todo cuidado também é pouco na hora de selecionar o tipo de tempero para o preparo de receitas do cardápio diário. Afinal, enquanto os temperos industrializados se tornaram uma “mão na roda” para os que vivem na correria, os temperos naturais, preparados na hora com ingredientes frescos, são uma alternativa mais saudável para a alimentação.

Temperos Naturais
Preparados com ingredientes naturais e frescos, os temperos naturais são uma opção muito mais saudável para acrescentar sabor ao cardápio. Isso porque são preparados na hora e podem ser misturados a temperos mais fortes e mais leves, permitindo um controle maior da quantidade de sódio em cada receita.

Sem falar que os temperos naturais acentuam o sabor real dos alimentos e deixam as refeições com aroma muito mais atraente. Caldos de legumes caseiros, por exemplo, são boas opções e podem ser feitos em maior quantidade para serem usados em diversas receitas ao longo do tempo.

Dicas
A mistura de ervas como manjericão, salsa, orégano, tomilho, açafrão, alecrim, cominho, louro, sálvia, entre outros, pode ajudar a reduzir e, até mesmo, substituir o uso de sal nas refeições. Outra opção é trocar o sal refinado pelo sal marinho, que não passa por processos de branqueamento e refinamento, e mantém todos os microminerais e nutrientes.

Gersal
Feito à base de gergelim moído e uma pitada de sal, o gersal é uma boa alternativa para quem deseja reduzir o uso de sal à mesa. Uma das vantagens é que o gergelim potencializa o sabor do sal e evita o seu consumo em excesso. Isso sem falar que o gersal é um tempero rápido e fácil de preparar.

Opções Jasmine
Na nossa linha de produtos, temos o Gergelim Branco, que é rico em fibras proteínas e minerais, e é uma boa opção para composição de um tempero natural. E também o Sal Marinho Atlantis que não passa por processo de refinamento e preserva os
nutrientes como sódio, magnésio, cálcio, potássio, ferro, zinco, iodo e flúor.

Saiba onde encontrar os nossos produtos na sua região.

Deixe seu comentário