Fale Conosco

Receita de Suco Refrescante de Chia

por jasmine em 06/03/2017

Pode ser logo cedo, no lanche da tarde ou até mesmo após o jantar. Tomar um suco gelado dessa sementinha milenar, além de refrescar, traz um tanto de outros benefícios. Entre os diversos nutrientes da chia está a sensação de saciedade, boa para quem quer perder aqueles quilinhos a mais. Isso porque quando a semente entra em contato com o estômago, ela expande e libera suas fibras solúveis que formam uma espécie de gel que retarda o surgimento da fome.

Além disso, uma pesquisa recente realizada pelo Departamento de Alimentos e Nutrição da Unicamp, em Campinas (SP), trouxe ainda mais motivos para você incluir a chia no cardápio. Além de ajudar na prevenção de doenças como câncer e o mal de Alzheimer e diminuir a quantidade de açúcar no sangue, ela também tem um poder antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e aquelas ruguinhas indesejáveis.

Suco Refrescante de Chia

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque as sementes de chia na água e deixe de molho até que o líquido fique ligeiramente gelatinoso, depois adicione o suco de limão ou lima, o adoçante e mexa. Está pronto para beber.

LEIA MAIS
Chia: benefícios desse superalimento que ajuda emagrecer
LEIA MAIS
Como incluir a chia na alimentação?

Sugestão Jasmine

Além do uso no suco, a chia pode ser consumida pura ou misturada a shakes, vitaminas, iogurtes, frutas, cereais matinais e saladas, bem como adicionada à massa de pães, bolos, tortas e biscoitos. Os especialistas costumam recomendar a ingestão de duas colheres de sopa da semente, diariamente. A Farinha de Chia Estabilizada Jasmine enriquece os preparos comuns, como as receitas de pães, bolos, biscoitos. Ela também pode ser acrescentada a frutas, sucos, aveia, mingaus ou iogurte. Por ser uma farinha estabilizada, mantém todos os nutrientes do grão por mais tempo. Tem 0% de gorduras trans. 

 

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria ou com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@mdiasbranco.com.br

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade
Pular para o conteúdo