Fale Conosco

VEGETARIANISMO E VEGANISMO

por Forte Apache
em 1 de novembro de 2021

 

Afinal, qual é a diferença entre eles?

Certamente você conhece ou tem contato com pessoas veganas ou vegetarianas. Isso, se você mesmo não faz parte desse time. Então, que tal conversarmos um pouco sobre esses hábitos e aprender mais sobre o vegetarianismo e o veganismo?

 

VEGETARIANOS

No cardápio dos vegetarianos, são excluídos todos os tipos de carne, além de peixes e frutos do mar. Porém, há diversas variações, por exemplo: 

– Ovolactovegetarianismo: com consumo liberado de leite, derivados e outros produtos de origem animal (proibido consumo de qualquer tipo de carne).

– Lactovegetarianismo: com consumo liberado de leite e seus derivados (proibido consumo de qualquer tipo de carne e ovo).
– Ovovegetarianismo: com consumo apenas de alimentos de origem vegetal e ovos (excluindo os produtos lácteos, seus derivados e carne).

– Vegetarianismo semiestrito: proibido o consumo de quase todos os alimentos de origem animal (apenas mel é liberado).
– Vegetarianismo estrito: proibido o consumo de todos os produtos de origem animal, inclusive ovos, laticínios, mel e outros.

 

VEGANOS 

O veganismo é na realidade uma filosofia de vida, que tem o objetivo de lutar ativamente pelos direitos dos animais. 

O cardápio é semelhante ao dos vegetarianos estritos, em que é proibido o consumo de todos os produtos de origem animal, inclusive ovos, laticínios, mel e outros.

 

DIFERENÇA ENTRE VEGETARIANO ESTRITO X VEGANO

O cardápio dos vegetarianos estritos e dos veganos é semelhante, porém, além da alimentação, os veganos também lutam por causas que envolvem a exploração dos animais, como: circo com animais, zoológicos, rodeios, caça, entre outros. 

Além disso, boicotam marcas que realizam testes em animais ou que são de origem animal, além de várias outras questões.

Ou seja, o vegetariano estrito não consome nenhum alimento animal ou seus derivados. Já os veganos, além de não consumirem, também evitam e proíbem tudo o que cause algum sofrimento aos animais, incluindo cosméticos, roupas, entre outros.

COMO É POSSÍVEL SABER SE O PRODUTO É VEGANO?

Produtos veganos não podem conter nenhum ingrediente de origem animal e também não podem ter sido utilizados em testes com animais em hipótese alguma.

Por isso, antes de comprar, é importante verificar o rótulo do produto.

 

A Jasmine conta com diversas opções de produtos veganos que são facilmente identificados com um selo “Vegan” no rótulo. Assim, fica muito mais fácil para você escolher os alimentos sem se preocupar. Além de veganos, todos são saudáveis e muuuuuito saborosos.

 

QUER SE INSPIRAR COM RECEITAS VEGANAS?

Em nosso site, você encontra várias receitas veganas deliciosas que podem te inspirar nas refeições.

 

Olha só algumas delas:

Salpicão vegano 

Strogonoff vegano de PTS 

Pão de cenoura vegano 

Bolo de cenoura vegano 

Bolo de nozes vegano 

Que delícia, né?!

Acesse nosso site e conheça todos os nossos produtos.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!