Fale Conosco

Receitas para variar o cardápio e deixar seu café da manhã ainda mais gostoso

por jasmine
em 23 de janeiro de 2020

A primeira refeição do dia também é a mais importante. Por isso, é sempre bom conhecer receitas para café da manhã que sejam diferentes, saudáveis e muito gostosas, assim você já começa sua manhã com muita disposição.

Veja nossas dicas de receitas para café da manhã e varie seu cardápio:

1. Pãozinho de abóbora com chia

  • 1 xícara de abóbora cozida amassada
  • 1 colher de sobremesa de chia Jasmine
  • 4 colheres de sopa de polvilho doce
  • 2 colheres de sopa de polvilho azedo
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Sal a gosto

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso a massa esteja grudando nas mãos, salpique mais polvilho doce e azedo até soltar.

Faça bolinhas, distribua em uma assadeira untada e leve ao forno a 180 graus por 15 a 20 minutos ou até dourar.

2. Pãozinho de aveia e linhaça de micro-ondas

Coloque todos os ingredientes em um refratário pequeno (não precisa untar) e misture bem com auxílio do garfo. Leve ao micro-ondas por cerca de 2 minutos ou até assar. Se desejar, corte ao meio e doure na frigideira, sanduicheira ou grill.

3. Pão vegano

Misture todos os ingredientes com as mãos em uma tigela até obter uma massa bem pesada. Transfira para uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido a 180 graus por 45 a 60 minutos ou até o palito sair limpo.

 4. Bolo de banana e linhaça

Em uma tigela grande, adicione o farelo de aveia, o açúcar mascavo, a farinha de linhaça dourada, a farinha de arroz, o fermento e a canela em pó. Bata os ovos, o óleo de coco, o iogurte e 3 bananas no liquidificador, junte aos demais ingredientes da tigela e misture bem. Corte as outras 5 bananas em fatias no sentido do comprimento.

Separe uma assadeira de 22 cm untada e enfarinha e distribua camadas de massa com camadas de banana. Finalize com fatias de banana e polvilhe canela por cima. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos ou até o palito sair limpo.

5. Bolo de maçã com casca

Descasque as maçãs e corte em cubos. Bata as cascas da maçã, os ovos e o açúcar no liquidificador e reserve.

Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o farelo de aveia, a canela em pó, o fermento, a mistura do liquidificador e as maçãs picadas. Transfira para uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos ou até o palito sair limpo.

Que separar os ingredientes para experimentar nossas sugestões de receitas para café da manhã? Assim, seu dia já começa com muito sabor e cheio de novidades!


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!