beneficios do omega 3
beneficios do omega 3

Os benefícios do Ômega 3 para combater a Osteoporose

por Redação
em 20 de outubro de 2014

Quem gosta de peixes, frutos do mar, sementes de linhaça e companhia, alimentos que são ricos em Omega-3, irá gostar de saber que estes alimentos também podem ajudar no combate a osteoporose.

Pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos tiveram essa conclusão após uma série de trabalhos científicos feitos no mundo todo, que apuraram o consumo da gordura e seu impacto sobre o esqueleto. A conclusão foi uma: Omega-3 é bom para os ossos.

LEIA MAIS
De grão em grão contra a osteoporose
LEIA MAIS
Gergelim: bom para os ossos e o intestino

Para as mulheres os estudos revelaram ainda mais benefícios, principalmente para as que estão se aproximando da menopausa, pois são elas as principais vítimas da doença que promove o esfarelamento da massa óssea.

Como o ômega-3 pode ajudar?

Restaurando o equilíbrio e brecando o avanço da osteoporose. É importante que as mulheres consumam alimentos que possuam este ácido graxo, para manter esses problemas longe de suas vidas. Os homens também devem se preocupar, apesar da incidência da osteoporose entre os homens ser menor.

E ainda tem mais…

Não são apenas os ossos que, digamos, se deliciam com uma truta assada ou uma salada de brócolis salpicada de sementes de linhaça. Estes pratos, ricos em ômega-3 auxiliam o sistema imunológico, deixando-o mais forte e esperto. Este nutriente ainda tem mais benefícios: ele afasta doenças auto-imunes, aquelas em que células de defesa declaram guerra a algumas regiões do próprio corpo. Entre elas, destaque para a artrite reumatoide, uma inflamação crônica nas articulações, e o lúpus eritematoso, problema marcado por ataques à pele e a órgãos como o fígado.

Fonte: Revista Saúde


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!